Pular para o conteúdo

Como formatar pendriver que não quer formatar ?

Vamos a mais uma viedo aula que irá acabar de uma vez por todas com o problema de pendrivers que não querem ser formatados retornando  um erro.
Quem algum dia não teve um problema com um pendrive, que seja vírus, worms, bloqueio, pastas que somem dentre outros problemas.

Algumas veses ao tentar formatar um pendrive, o Windows retorna um erro dizendo que não foi possível realizar a formatação.

como formatar pendrive que não quer formatar

Lembrando que é sempre uma boa opção utilizar um Antivírus para Pendrive que pode ser obtido no link abaixo.

Veja se este não é o seu caso, e salve seus arquivo e retire o vírus apos fazer isso !
Recuperar arquivos de pendrive infectados com vírus hidden !

Indicações realizadas, é hora de mostrar outras formas de formatar o pendrive que não quer formatar utilizando o prompt de comandos do Windows.

O vídeo abaixo é um pouco antigo, mas é bem fiel com relação ao conteúdo que desejamos apresentar para vocês.

formatar pendrive
Foto reprodução: Kingston

Um detalhe importante é sobre usuários que ainda utilizam o Windows XP, que ao utilizar o comando “format” será solicitado a confirmação, utilizando as teclas Y e N, sendo Y para Sim e N para Não.

Vídeo de como formatar pendrive que não quer formatar ?

Vídeo sobre como formatar pendrive que não quer formatar, no canal Kbaus Tutoriais

Se você não conseguiu resolver o problema do seu pendrive, veja a sujestão de um outro método para recuperar pendrives com erro.

Formatar pendrive com erro – 2º Método

Fique a vontade para comentar sobre suas dúvidas no formulário abaixo e abra discussões para ajudar outros membros mostrando como resolveu seu problema.

18 comentários em “Como formatar pendriver que não quer formatar ?”

  1. eu ja fiz tudo isso que estar ai. no cdm ele ate reconhece o pendrive porem quando eu dou enter aparece a menssagem o pendrive nao pode ser formatado porque estar protegido contra gravação tambem ja fiz essa configuração StorageDevicePolicies ai ainda assim continua travado e ai o que faço por favor me ajudem obg

  2. NÃO CONSEGUI. APARECECEU A SEGUINTE MENSAGEM: "Não é possível abrir o volume para acesso direto."
    Eu coloquei o pendrive hoje no pc e quando clico nele aparece "Insira um disco na unidade D". Quando tento formatar do jeito padrão aparece: "Nenhum disco na unidade D:. Insira um disco e tente novamente." NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.

  3. NÃO CONSEGUI. APARECECEU A SEGUINTE MENSAGEM: "Não é possível abrir o volume para acesso direto."
    Eu coloquei o pendrive hoje no pc e quando clico nele aparece "Insira um disco na unidade D". Quando tento formatar do jeito padrão aparece: "Nenhum disco na unidade D:. Insira um disco e tente novamente." NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.

  4. no computador fala que o pendrive tem que ser formatado para ser usado, eu tento formatar ele fala que o pendrive não possui um sistema, que está corrompido!!!!
    e ai o que eu faço?

  5. Tentei formatar meu pendrive e apareceu a mídia sendo formatada foi removida ou se tornou inválida formatação abortada, o que faço? Obrigada! Debora

  6. Clique em iniciar, digite CMD e ao abrir a janela preta digite os comandos abaixo:

    Primeiro tente esta forma>>> format X:/FS:NTFS

    Se não der tente assim >>> format X:/FS:FAT

    Legenda: Formatar X (X é a letra da unidade que seu pendrive se encontra): /FS: NTFS ou FAT (tipos de formatação)

    Abraço !

  7. não deu certo, digitei format f: e apareceu q "o tipo de sistema de arquivo é RAW.Utilize a opção /FS para especificar o sistema de arquivos que se deseja utilizar neste volume" o que faço agora??

  8. Olá Anônimo !

    Tenha certeza de que seu pendrive está nesta unidade, pois o comando está correto, e você o digitou corretamente também, mas pode ser que seu dispositivo não esteja sendo reconhecido pelo Windows.

    Abraço !

Deixe uma resposta