Recuperar arquivos do pendrive infectado com Vírus Hidden

Olá; Hoje vamos ver como recuperar arquivos de pendrives infectados pelos vírus conhecidos como Hidden que oculta os arquivos que estão no pendrive e cria uma série de atalhos em seu pendrive para que infecte seu computador e contamine novos pendrives.
O vírus por sua vez não danifica os arquivos, mas sim os oculta e em seu lugar cria atalhos para ludibriar (enganar) os usuários que ao clicar nos atalhos na tentativa de achar seus arquivos acaba fazendo a infecção do próprio computador que  por sua vez irá infectar novas mídias.

Mas oque é o vírus Hidden ?
O vírus Hidden tem por seu objetivo realizar a infecção de midias portateis como é o caso de Pendrives, Cartões de memória de celulares, cds/dvds, cameras digitais e etc.

A sua ação é conhecida pela criação de atalhos no lugar dos arquivos contidos nestas mídias, que fazem com que ao serem clicados, infectam o computador que por sua vez acaba infectando novas mídias, como é o caso dos pendrives e cartões de memória.

Como tirar o vírus do pendrive ?
O vírus pode ser removido com uma simples formatação e/ou escaneamento com um bom antivírus, porém seus arquivos também serão apagados ao realizar esta manobra.

Como recuperar meus arquivos e apagar o vírus ?
Como vímos, a retirada deste vírus pode ser feita simplesmente formatando o pendrive, porém seus arquivos também irão sumir ao fazer isso, então siga os passos abaixo para fazer a desinfecção do pendrive e a recuperação dos arquivos.

1º - A primeira coisa é fazer o download do programa "LimpaPEN" que pesa menos que uma foto, e que na realidade  é apenas um arquivo .BAT criado por um professor da faculdade do SENAC que irá fazer com que seus arquivos apareçam novamente.
Programa Limpa Pendrive


2º - Feito o download do LimpaPEN, execute o arquivo.

3º - Abrirá uma janela pedindo para que você informe a letra do seu pendrive.
veja que no caso a letra do meu pendrive é a letra "J",  e se você não sabe qual a letra do seu pendrive, abra "meu computador" que em frente ou antes do nome do seu pendrive terá esta informação.

Digite a letra que corresponde ao seu pendrive e aperte "Enter"
clique na imagem para ampliar !

limpar pendrive imagem 1

4º - O arquivo irá analisar seu pendrive ou midia, bastando você aguardar um pouco dependendo do tamanho do seu pendrive e ao terminar irá solicitar que você aperte qualquer tecla para continuar.

limpar pendrive imagem 2


5º - Pressione qualquer tecla para continuar e pronto, os seus arquivo já estarão visíveis novamente porém o vírus continua lá.

6º -  O vírus continua em seu pendrive então "COPIE SEUS ARQUIVOS" para uma pasta em seu computador e deixe o vírus no pendrive bastando não copia-lo.

Obs: Copie apenas os seus arquivos, pois agora o vírus estará aparente em forma de arquivo bastando não mexer nele.

7º - Tendo copiado seus arquivos e deixado em lugar seguro, agora é só Formatar o Pendrive.

Pronto, agora seus arquivo estarão salvos e o pendrive livre de vírus bastando você coloca-los o pendrive novamente.


Recomendo:
Você também pode ver a Vídeo Aula sobre "Como formatar pendrive que não quer formatar ?"

Além de usar um "Antivírus para pendrive !"

ou até mesmo baixar o Avast antivírus para seu computador.
imprimir ou salvar como pdf
Pin It

14 comentários :

  1. Amigo, vc é fantastico!! Funcionou perfeito! Muuito obrigado mesmo! Abraços

    ResponderExcluir
  2. fiz tudo e nao deu certo affffffffffff

    ResponderExcluir
  3. A competência do software para recuperar dados numa Pendrive também é importante.
    http://lojasdeinformaticaonline.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. valeu cara, deu certo!!!
    vou espalhar por aí!!
    parabéns pelo trabalho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo !
      Agradecemos seu empenho em divulgar nosso trabalho e ficamos felizes que o artigo foi útil !

      Abraço !

      Excluir
  5. Meu amigo, infelizmente não funcionou no meu pen drive. Na verdade o meu pen drive de uma hora para outra (quanto estava usando ele no computador do MBA) parou de deixar eu gravar ou apagar qualquer arquivo. O pior de tudo é que a pasta com todos os trabalhos do MBA ficou estranha. Diversas pastas sumiram e ficou um arquivo denominada USBC que varia de nome (por exemplo: já ficou com o nome USBC@Uçl.) e também esse(USBC) fica variando de tamanho. Meu pen drive é de 2GB e só esse aquivo (USBC) as vezes aparece com tamanho maior que 3,7GB. Já tentei desbloquear o pen drive pelo metodo do StorageDevicePolicies mas não deu certo. Quanto tendo rodar o arquivo LimpaPen ele não consegue porque diz que o pen drive está protegido contra gravação. Enfim, gostaria de uma ajusta pois não sei mais o que fazer. Não me importo tanto em recuperar o pen drive mas sim em recuperar meus arquivos. Me ajude por favor! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TUDO IMCOPETENTES AS PESSOAS QUE POSTAM ISSO NUMKA RESPONDEM NADA
      E O METODO KILLDISK NEM CAIA NESSA DEMOROU 36 HORAS AKI NO MEU PC E NAO ADIANTOU NADA

      Excluir
    2. Olá Hugo !
      Se você chegar à ler nos comentários, verá que não tem muito o que responder.

      Comentar somente para agradecer os comentários acaba aumentando o tempo de carregamento da página, tornando então uma pior experiência para os leitores.

      Pergunte e com certeza será respondido.
      Siga os passos de acordo com as circunstâncias e também irá conseguir um resultado satisfatório.

      Abraço !

      Excluir
    3. Olá anônimo !
      Talvez este não seja o vírus hidden ! mas sim um de alguma outra categoria destrutiva.

      Tente verificar se ele possui o tamanho correto dos arquivos, e caso não tenha, use o método para remover a proteção contra gravação e depois formate-o.

      Abraço !

      Excluir
  6. Brother, tentei o procedimento mas apareceu que "Não é possível gravar no disco porque ele está protegido contra gravação. Remova a proteção contra gravação do volume X na unidade Y

    ResponderExcluir
  7. Brother, tentei o procedimento mas apareceu que "Não é possível gravar no disco porque ele está protegido contra gravação. Remova a proteção contra gravação do volume X na unidade Y

    ResponderExcluir
  8. melhor maneira, PEGUE UMA MARRETA PONHA O FDP DO pen drive e de uma marretada bem forte nele, e depois compre outro novo, e acabou o problema, comigo funcionou, acabou a dor de cabeça por causa do FDP do pen drive......

    ResponderExcluir
  9. porra ninguém sabe dizer como formatar essa porra direito caralho!!!! pen drive maldito!!!!!!!!!

    ResponderExcluir