Pular para o conteúdo

Como formatar pendrive com erro 2º método

Pendrive é uma coisa que costuma dar problemas constantemente, e alguns deles apresentam problemas mais complexos que tiram a paciência do usuário.

há também aqueles pendrives que são comprados pela bagatela de 1,99 rsrsrs e se este for o seu caso a melhor opção é “pagar” por uma ferramenta de qualidade.
Mesmo tendo um pendrive de boa qualidade, você ainda tem o risco de esse dispositivo apresentar problemas técnicos ou causados por vírus.


A forma de se formatar um pendrive através do windows é “Tão complexa” que preciso apenas de uma linha para explicar pra você. Veja !
 “Abra (meu computador) e Clique com botão direito no seu pendrive e clique em formatar.”
Porém as vezes nos deparamos com alguns erros que impedem que o Windows efetue a formatação do seu dispositivo, e por incrível que pareça, é sempre na pior hora. não é ?
O erro mais conhecido reportado pelo Windows ao formatar seu pendrive é:

O Windows não pode formatar (letra): ——————————————————— Verifique se o disco e a unidade estão conectado ou se o disco não é somente leitura e tente novamente. Para ajuda entre…. bla bla bla !!!

Mas e agora ? oque você vai fazer ?

Você poderá ver o tutorial que contém o primeiro método para

 “Formatar pendrive que não quer formatar

Ou este abaixo !

Como formatar pendrive com erro 2º método

O primeiro método, é mais completo e complexo, porém, é a  maneira que encontramos para resolver o problema sem a utilização de programas de terceiros, o que não é o caso do 2º método, que por sua vez também é eficaz

   Clique na imagem para amplia-la

Formatar pendrive1º – Baixe o programa ” Usb Disck Storage Format tool ” clicando aqui !

2º – Execute-o e em “device” selecione o seu pendrive.

3º – em “File System” selecione o tipo de sistema que deseja utilizar em seu pendrive, o programa tem suporte à “Ntsf, Fat, Fat16 e Fat32”.

4º – Coloque um nome para seu pendrive ( Opicional )

5º – Em “Format options” deixe como está e Clique em “Start


Dica !

Obs: Caso o programa reporte um erro quanto ao formato, tente utilizar outros formatos, e o mais aceito é o FAT.

Deixe seu comentário sobre sua experiência com o programa !
.

Este artigo pertence ao Kbaus Tutoriais.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

39 comentários em “Como formatar pendrive com erro 2º método”

  1. Geovane ! Recentemente realizei uma pequena pesquisa comprando 3 pendrivres na região da 25 de Março aqui e SP. Destes, apenas 1 funcionou corretamente comprado em loja fixa.

    Os dois, de 16 e 8 gb apresentaram problemas do gênero…

    Mostravam espaço livre de GIGAS e ao colocar os arquivos, tirar e colocar o pendrive, somente ficavam 16 mb de arquivo no pendrive, pois o resto simplesmente sumiam…

    Após isso os mesmos começaram a apresentar os defeitos citados acima, comprovando que talvez, muitos de vocês possam ter comprado RÉPLICAS de seus respectivos pendrives…

    Abraço !

  2. Tenho um Pendrive da Multilaser 16GB o meu pendrive ficou protegido, fui tentar formatar ele porem ele nao conseguiu formatar todo, apenas apagou todos os arquivos e ficou em formato RAW e Protegido como Somente Leitura, nao consigo formatar ja tentei de tudo, antivirus esses programas de formatar mais nunca da certo..

    ja fui em varios blog… porem ja tentei de tudo, mais percebir em alguns deles que o pendrive nao formata por causa dessas permissoes, que no meu caso esta como Somente Leitura, ja tentei no linux para alterar as permissoes, porem sem resultado…

  3. O meu está com o mesmo problema, já tentei tudo que achei no google, mas nada funciona, sempre dá o mesmo problema, pede pra formatar, e na hora de formatar dá erro e fala que está com proteção contra gravação. E não formata, não abre, não faz nd.. E ele é todo fechado.. Ele é daqueles de formato de bichinho de borracha…Se alguém souber como arrumar, por favor, me mande um e-mail, estou desesperada, pq ele é novo.. [email protected]

  4. Tenho um skandisk 32gb, o qual eu usei para gravação externa da sky…agora gostaria de usar esse pen drive no pc mesmo, pois a gravação externa da sky é cheia de problemas…Será que perdi o pen drive? No cmd eu digito format i: e aparece unidade não identificada, mesmo ele estando inserido na unidade i.

  5. Boa noite, tive um problema bem parecido e apresentou o seguinte erro durante a formatação:

    C:>format e:
    Insert new disk for drive E:
    and press ENTER when ready…
    The type of the file system is RAW.
    The new file system is FAT32.
    Verifying 3824M
    Invalid media or Track 0 bad – disk unusable.

    Baixei o programa que você orientou http://www.easeus.com/resource/raw-file-system-to-ntfs.htm e mesmo assim não funcionou.

    Até agora sem solução…

  6. Eu até tentei, ele até encontra o dispositivo. So que na hora que clico em Iniciar, aparece a seguinte mensagem "Sem comunicação com o dispositivo especificado", putz já tentei de tudo, para formatar esse pen drive, e nada. Ja nem me importo com os arquivos que tem nele, e sim que nao consigo formata-lo para usar.

  7. tentei mas nao deu certo tentei usar o pendrive com o windows para poder formatar o pc mas agr qnd eu vou por algo mt grande nele ele fala que ta sem espaço msm qnd ta formatado ele tem 8gb e nao cabe nem 4… oque eu fasso?

  8. Olá Juninho !
    Talvez seu pendrive pode estar com defeito, ou mesmo, seu computador também pode estar infectado com virus de pendrive.

    É inofensivo ao computador, mas aos pendrives espetados, é simplesmente desolador.

    Tente coloca-lo em um computador com antivírus atualizado e veja se consegue formatar, caso o problema persista, tente formata-lo utilizando um APARELHO DE DVD ! as vezes eles resolvem o problema..
    ABraço !

  9. Cara meu pen driver ta lotado de virus… tanto é que eu coloco ele no PC e ja vem a opão de formatar, dai eu coloco para formatar e não formata… dai tentei pelos 2 Tutoriais e nem um deu certo cendo que meu problema foi o mesmo que o da Rayanne com a menssagem de "There is no media in the specified device"…. eu ja coloquei em todas as portas USB do meu pc e nem uma reconheçe o Pen Driver.. Tem como você me dar uma ajuda o mais rapido possivel?

  10. Olá Rayanne !
    A mensagem quer dizer:Não há mídia no dispositivo especificado.
    Isso quer dizer que a unidade que você indicou para o programa não está sendo reconhecida.

    Para tentar formatar qualquer dispositivo, primeiramente ele tem que ser reconhecido pelo Windows.

    Abraço !

  11. Olá Luana !
    Sinto não poder ajudar ! mas já tentado de tudo e chegada a conclusão de comprar outro pendrive.

    Aconselho que à "Nivel de curiosidade" "abra seu pendrive" já que não irá mais usa-lo. e confira seus componente afim de encontrar alguma anomalia.
    Também é possível espeta-lo na usb com ele aberto "Pode ser que funcione".

    É só uma opinião minha, siga caso for joga-lo fora. rsrs

    Abraço !

  12. Sim ! Provavelmente é vírus, então faça como citado no comentário acima para o Anônimo e para Luana !.

    Após fazer a remoção, prossiga com os passos para formatação de seu pendrive mostrados neste tutorial.

    Abraço !

  13. Não deu certo por nenhum método citado, sempre aparece a mesma mensagem: "o disco está protegido contra gravação", alguma outra idéia??? Grato!

  14. Olá Priscila !
    Antes de fazer qualquer coisa, passe o pendrive por um antivírus para ver se remove algum malware, mas se mesmo depois dos dois metodos não der certo, pode ser que o problema seja físico com seu pendrive.

    Se for daqueles modelos transparente, veja se nã há alguma pecinha defasada ou trincada "são pecinhas pretas".

    Abraço !

Deixe uma resposta