Pular para o conteúdo

Como verificar se as portas tcp/udp estão liberadas

Verificando se as portas tcp/udp estão realmente liberadas

Hoje venho trazer à vocês algumas opções disponíveis para testar/verificar se as portas abertas para um determinado programa estão realmente liberadas.

Existem opções de programas, soluções online e etc, mas aqui só irei publicar os programas e serviços dos quais eu já fiz testes e comprovei que realmente cumprem oque promete “Verificar Portas TCP/UDP”.

Soluções Online para verificar se as portas estão liberadas:

verificar se as portas tcp/udp estão abertas

Como disse anteriormente, existem várias opções online para verificação de portas, mas minha opinião sobre estes serviços é que eles simplesmente deixam a desejar, visto que mesmo eu tendo algumas portas em meu modem liberadas, ao clicar em checar, a maioria dos sites reportaram que estavam fechadas mesmo eu tendo a certeza do contrário.

Mesmo com essas opinião, ainda assim deixarei alguns sites que prestam o serviço de testar/verificar portas liberadas/fechadas.

São eles:

Guia CFTV (Serviços)
O Guia do CFTV, possui uma ferramenta para ajudar usuários do sistema na verificação de portas liberadas para aplicativos relacionados, mas também pode ser usado gratuitamente para verificar qualquer tipo de portas.

You Get Signal
É um site que disponibiliza vários tipos de ferramentas para testes de conexão em geral, e dentre estes está o serviço de “Testar Portas”.

Meu IP
Mais conhecido por mostrar informações sobre o ip externo de conexão dos usuários o Meu IP também possui outros serviços e Widgets, e dentre eles está a possibilidade de verificar portas liberadas.

T1 Shopper
É outro site conhecido por disponibilizar ferramentas gratuitas e também possui a ferramenta de teste de portas tcp/udp

Can You See Me
É um site com a única função de realizar testes de conexão com portas tcp udp e também é uma opção para testar portas padrões que seu computador usa.

Programas para verificar se as portas tcp/udp estão liberadas

Publicidade

  Os programas já são mais confiáveis e até agora não tive problemas ao verificar portas utilizando os dois alguns deles.

Os programas, por serem instalados diretamente em seu computador, podem identificar configurações físicas como endereço mac, e ip de rede interna por exemplo, fazendo com que a analise das portas sejam precisas.

Dê sempre preferencia para programas que utilizam a internet para fazer as pesquisas pois estes tem a possibilidade de analizar a porta através de seu endereço de Ip externo.

Segue os programas:

PF Port Checker

Um programa desenvolvido pela Port Foward, um dos maiores sites relacionados à portas, configurações de modens e etc.
O programa simplesmente cumpre com o prometido além de ser gratuito. Sua instalação é bem simples e acompanha a famosa barra de ferramentas “Ask” que pode ser ignorada durante a instalação apenas desmarcando a caixa correspondente.
Minha opinião pessoal é que este é sem dúvida o melhor programa para verificação de portas tcp/udp pois utiliza o banco de dados da Port Forward online fazendo testes de direcionamento através de seu ip externo.

Clique na imagem para ampliar
PF Port Checker - verificar portas tcp/udp

PF Port Checker - Download
Problema com o Download ?
Tente o “Link Direto”

Port Scan

O Port Scan é um programa também com algumas funcionalidades úteis para  telo em seu computador, sua principal funcionalidade é a de Scanear portas liberadas para ips internos e externos.
O Port Scan é um programa auto executável (Não precisa de instalação). bastando descompacta-lo e executar para iniciar os testes.


Clique na imagem para ampliar
Port Scan - Verificando portas tcp/udp abertas

Port Scan - Download
Problema com o Download ?
Tente o “Link Direto

Não se esqueça ! Tire suas dúvidas usando o formulário de comentário abaixo, Caso não tenha dúvida, fale sobre sua experiência com os programas e links !


Este artigo pertence ao Kbaus Tutoriais.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

7 comentários em “Como verificar se as portas tcp/udp estão liberadas”

  1. Mardoquel Medeiros Rocha

    Fala Miller cara tou tentando faz mais de meses e naum consigo abri as portas ja fiz no firewall e nada por favo cara se voce pode me ajuda eu agradeceria muito muito mesmo Obg 🙂

  2. Olá Adilson !

    Para fazer o procedimento, é necessário ter o manual de seu modem em mãos, mas caso alguns de nossos tutoriais ajude, basta pesquisar por "Liberar portas" na barra de pesquisa.

    Se não me engano, temos tutoriais para liberar portas no firewall win xp e 7

    e no modem tp-link e 500b Geração 2

    Abraço !

  3. ola bom dia por gentileza eu adiquiri 1 produto e precisa ser configurados essas portas como faço para configuralas

    O Pligg utiliza as portas UDP 5062 e de 4000 a 4019 e TCP 80 e 443. É importante que seu roteador ou firewall não restinja o acesso a estas portas.
    desde ja grato

Deixe uma resposta