Pular para o conteúdo

Montando seu próprio computador – Configuração Aula #1

Série “Montando seu próprio computador”

Com este artigo pretendemos auxiliar muitos usuários na montagem de seu próprio computador com a configuração desejada, dispensando totalmente a ajuda de um técnico de informática.

Este artigo irá se basear-se na montagem de hardware na parte interna do gabinete, como placas, cabos, tipos de peças e componentes. Obviamente que iremos dar o devido suporte em cada parte das aulas, e quando dizemos que não irá necessitar da ajuda de um técnico, suponhamos que procure ajuda tanto nossa, como de outros usuários aqui no site deixando seu comentário falando sobre sua dúvida.

Montando seu próprio computador


Escolhendo a configuração – Aula #1

A configuração de um computador é a escolha dos “Requisitos de Sistema” desejados pelo usuário, como por exemplo a quantidade de memória, processamento, espaço em disco e etc. Então vamos chamar estas escolhas de “Configuração”.

A escolha dos periféricos ficará à cargo de cada um, até porque não terá necessidade de auxiliarmos na escolha de mouse, teclado, monitor, impressora e etc. Caso haja alguma dúvida na escolha dos periféricos, bastará deixar um comentário !

Antes de começar dê uma olhada no artigo onde falamos um pouco sobre as peças e componentes do computador afim de ir se familiarizando com as peças e também com os termos utilizados para cada uma
.

Aula #1 – Escolhendo a configuração desejada antes de comprar as peças !

Nas aulas, vamos montar um computador simples com as configurações que serão especificadas abaixo, mas caso algum usuário queira montar um computador mais robusto, basta adquirir as peças de acordo com a configuração escolhida (Deixe comentário à qualquer dúvida)

Obs: O computador que iremos montar é apenas VIRTUAL ! mas será como se realmente fossemos comprar as peças. (Eu até tenho peças aqui em casa para montar, mas seria um Pentium III)

Principais peças para montagem do seu computador

  • Placa Mãe On-Board com PCÍ Express (Entrada de Placa de Vídeo)
  • Processador Dual Core (dois núcleos) 2.4gb || 2.4gb. (CPU)
  • 2 Gigas de Memória – DDR 2 667/800
  • Hd (Hard Disk) de 80 Gigabyte de espaço (Sata ou IDE)
  • Leitor/Gravador de DvD – (Sata ou IDE)
  • Fonte ATX 500Wts Reais
  • 1 Gabinete – Caixa muito conhecida como “CPÚ” erroneamente.
  • Placa de Vídeo: G-Force 8400 Gs 512Mb (Opcional)
  • 1 Monitor, 1 Mouse, 1 Teclado
  • Cabos Flat IDE/SATA para ligações entre os componentes.
Lembrando que esta será nossa a configuração que escolhemos para explicações nas aulas, e cada usuário terá sua própria configuração, como quantidade de memórias, hd, e processador.

Bom, este seria um computador simples, porém funcional que rodaria a maioria dos jogos de hoje em dia, e suportaria qualquer sistema operacional da atualidade incluindo Windows 7 e Windows 8.

Vamos também fazer uma pesquisa de preços pela internet e também aqui na região de Guarulhos/São Paulo e tbm na St. Efigênia. e postar aqui quanto gastamos na montagem do computador com peças novas !

Acima está as configurações do computador que pretendemos montar, e na próxima aula (Aula #2) iremos falar sobre as prioridades na compra das peças, pois nosso objetivo não será a montagem de um computador em apenas um dia, contando que muitos usuários não terão o dinheiro e até disponibilidade de tempo para a aquisição das peças de uma só vez.

Montando seu próprio computador – Prioridades – Aula#2


Este artigo pertence ao Kbaus Tutoriais.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

4 comentários em “Montando seu próprio computador – Configuração Aula #1”

  1. To passando aqui de novo, pois já tinha salvo nos meus
    favoritos para ler depois com calma outras postagens.
    Quero te dar uma Sugestão… Como Anda as suas
    Divulgações? Já Pensou em Dar uma Turbinada no Número
    de Visitantes Reais por Aqui? E Quem Sabe Conseguir
    Novos Clientes? Se eu puder te ajudar de alguma forma
    gratuitamente, entra em contato comigo pelo email.

  2. Olá Anônimo !
    Se você acompanhar todas as aulas, verá que não será difícil !

    E quanto à comprar, realmente é melhor, até porque existem lojas como a famosa X5 que montam o computador de acordo com a configuração que o usuário quer.

    O problema maior, é que para isso você tem que ter o dinheiro integra em mãos ! ou terá que se contentar em pagar parcelado por computadores pre-montados (Positivo por exemplo) nas Casas Bahia !

    O intuito das aulas, será para fins teóricos ou mesmo práticos mas que realmente irão dar uma visão mais ampla para o usuário ao escolher as configurações do próprio computador.

    Abraço !

Deixe uma resposta