Pular para o conteúdo

O que é email válido

Depois de tanto responder à perguntas e comentários de leitores aqui no kbaus.com sobre o a importância de se utilizar um e-mail válido em seus cadastros, porém, a pergunta sempre prevalece ! “Oi Miller ! O que é email válido ?

Pois então, para esclarecer de uma vez por todas estas perguntas, resolvi fazer este pequeno tutorial mostrando o que é um email válido além de dar algumas dicas para vocês descobrirem se um e-mail é válido ou não.

O que é email valido

O que é email validoA resposta para a pergunta acima “O que é email válido” é muito simples, e a resposta é “Email válido é simplesmente um email que exista !”.

Quando você cria um email em um provedor de email gratuito por exemplo, Hotmail, Gmail, Yahoo, Uol e etc, este email criado por você se torna um email valido,

Email é como se fosse um RG do usuário, pois não existe nenhum igual no mundo inteiro, pode até parecer, mas igual nuca será.

Como eu faço para ter um email valido

Basicamente é só criar seu cadastro em qualquer provedor de email do gênero gratuito como: Hotmail, Gmail e demais citados acima. Criar seu e-mail, preenchendo com seus dados como por exemplo: Nome, Sobrenome, data de nascimento, Usuário e Senha.

Quando você faz isso, você automaticamente terá um e-mail valido e poderá criar cadastros em vários sites, programas, e utiliza-lo para vários fins e quando cegar a famosa frase “email de confirmação”, basta confirmar seu e-mail..

Oque é e como confirmar um endereço de email !

Confirmar email valido, é a mesma coisa que receber um email e responde-lo para que o solicitante saiba que aquele e-mail realmente existe, validando então seu cadastro no site em questão.

Conclusão:

Vimos que um e-mail valido não é simplesmente aquele que exite, mas também aquele que você tem acesso com nome de usuário e senha para se conectar, possibilitando então a confirmação do mesmo em caso de cadastro em sites, programas e até mesmo seu Facebook.

Veja também:

Este artigo pertence ao Kbaus Tutoriais.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

2 comentários em “O que é email válido”

  1. O que fazer, o meu fala que o email não pertence a conta do Facebook, e eu sempre usei o meu email, e fik aparecendo tente mais tarde.. o que faço?

Deixe uma resposta