Pular para o conteúdo

Como colocar avatar animado no Teamspeak – TS

Personalizar o servidor de Teamspeak é uma forma de deixa-lo com sua cara e de tentar diferenciar seu server de outros, porém, também existe a possibilidade de personalizar à sí próprio com a inserção de caracteres especiais no nome, imagens em salas fixas, imagens de avatares e imagens para amos em movimento como é o caso de imagens gif ou avatares animados.

set avatar imagem animada teamspeakMesmo com esta possibilidade  muitos usuários vieram me perguntar porque não conseguem colocar um avatar em movimento (animado) em seus “Set-Avatares” do Teamspeak. Criamos então este tutorial para auxilia-los nesta questão.

Vamos ver então, qual o motivo de você não conseguir colocar ou ver seu set-avatar animado em salas ou mesmo nos usuários dos servidores de Teamspeak 3 Cliente

Para colocar o avatar, basta seguir o procedimento descrito nas linhas abaixo:

Clique em seu nome com botão direito, e clique em seguida em “Definir avatar” ou “Set Avatar”, abrirá uma janela para você procurar a imagem que deseja utilizar. Escolha uma e clique em “Abrir”.

Imagens animadas são em formato GIF, e caso não apareça seu avatar, veja um pouco sobre as opções para consertar isso.

Você tem permissão para colocar set-avatar ?

Por padrão, o os clientes guest (Sem Registro) do Teamspeak podem adicionar um avatar de no máximo 200 kbytes, porém esta opção pode ser facilmente alterada mexendo nas “Permissões do Teamspeak”, onde podemos simplesmente retirar a permissão de um cliente ou grupo do servidor utilizar um set avatar, como também é possível limitar o tamanho máximo em kbytes para um avatar.
Sabendo disso, então você deve reparar se você tem ou não as permissões adequadas para a colocação de um set avatar em um determinado servidor.
Há também a possibilidade de seu set-avatar animado estar ultrapassando a “Cota Limite” em kbytes para um avatar que por padrão é de 200,000 kilobytes  ou seja praticamente 2 megas. Caso queira alterar este valor, utilize a Permissões avançadas para alterar o valor da permissão “i_cliente_max_avatar_filesize”.

Caso queira alterar este 

Tenho permissões, escolho o avatar, mas não consigo ve-lo !

Se isso acontecer, é porque a opção para exibir avatares e/ou imagens animadas estão desabilitadas nas configurações de seu Teamspeak Cliente. e Para habilitar, faça como é mostrado na imagem.

Veja Também: Como criar imagens gif animadas  com vídeos online de graça
Veja Também: Como criar banner online grátis (servem como avatares)

Habilitando set avatar animado em seu Teamspeak cliente.

Pra quem não sabe, é possível colocar uma imagem em sua descrição de usuário (cliente) do Teamspeak, como uma foto, ou foto em movimento (avatar animado), mas no caso da foto em movimento, será preciso habilitar a função tanto de visualização para cada usuário, como também a opção deve estar disponível no servidor que o cliente está conectado.
clique na imagem para amplia-la
habilitando avatar animado

Tendo marcado as duas caixas referentes à visualização de avatar animado e imagens animadas, basta clicar em aplicar e pronto, tanto seu avatar, quanto de seus clientes ou amigos já irão aparecer.






Este artigo pertence ao Kbaus Tutoriais.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

1 comentário em “Como colocar avatar animado no Teamspeak – TS”

Deixe uma resposta