Pular para o conteúdo

Google Diz: Pare de repetir palavras-chave

Recentemente tenho lido alguns artigos sobre oque o Google acha sobre SEO em seu algorítimo e navegando pela web a fora, percebi algumas discussões de sites de grande porte e até mesmo de PageRank alto que utilizaram o Questionário do Google Webmaster Tools para fazer reclamações e pedir explicações à Google sobre a queda de seus websites para algumas palavras-chave relevantes.

Google Diz: Pare de repetir Palavras-chave

Abaixo você poderá ver uma prévia da discussão gerada no forum de produtos da Google onde Dereck Hancock levanta algumas questões.

Discussão traduzida:

Oi nosso site www.just-tow.co.uk com mais de 7 anos, com o PageRank 4. Em meados de março deste ano, fizemos uma atualização para o site e uma nova pele para dar o nosso site uma aparência atualizada a partir desse dia que já morreram. Temos que usar seo soft ware livre e somos informados de nosso site está em uma “sandbox”, ou google bloqueou o nosso ip, porquê e como é que vamos sair dessa bagunça google colocou-nos antes da sua unimos os desempregados no escritório dole , AJUDA. Dereck

E dentre algumas resposta, JohonMu Disse:

Uma das dificuldades de nossos algoritmos têm com suas páginas é que eles parecem estar usando as mesmas palavras-chave repetidas vezes – o que torna difícil reconhecer o que é realmente único e atraente em seu site. Por exemplo, olhando para a versão em cache da página inicial: http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:http://www.just-tow.co.uk/&strip=1 – vejo mais de 1000 menções de “engate”. O mesmo é o caso de URLs como (onde até mesmo a URL inclui três menções de atrelados). Nossos algoritmos são muito bons em reconhecer conteúdos importantes em suas páginas, você não tem que repeti-los desnecessariamente.

Também me questionei sobre sites brasileiros que tiveram quedas consideráveis  seja de PageRank  seja de visitas ou mesmo o sumiço nas pesquisas em algumas palavras-chave  como é o caso de nosso amigo Celso Lemes do Criar Sites, que pelo visto anda com uma pulga atrás da orelha com o Google, e até escreveu o artigo “Qual é a do Google” mostrando sua visão sobre oque levou seu site à perder posições para palavras consistentes em seu site.

Considerações finais

De acordo com as questões levantadas nos tópicos acima, podemos ver que o Google tem grande poder de reconhecimento sobre seu próprio algorítimo e isso poderá então deixar alguns SEO’s de plantão mais sossegados com relação ao reconhecimento do Google para artigos relevantes sem a necessidade de mostrar à ele oque fazer repedindo palavras em seus artigos.

Eu mesmo aqui no Kbaus Tutoriais andava fazendo isso, adicionando possíveis termos de pesquisa que trariam o visitante até a página em questão como é o caso do artigo “Grave a tela de seu pc sem programas” que ao seu final foram adicionados por mim, alguns termos de pesquisa relacionados com algums palavras-chave relevantes para o artigo.

Acredito que o o Gigante das pesquisas só tem à melhorar seu algorítimo eliminando ao poucos as artimanhas utilizadas por nós Webmasters que aplicam SEO Diariamente em nossos sites e blogs.


Este artigo pertence ao Kbaus Tutoriais.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

2 comentários em “Google Diz: Pare de repetir palavras-chave”

  1. Pingback: Seja útil ao leitor e o Google irá retribuir ! - Kbaus

  2. Eveerything is very open with a clear explanation of the challenges.

    It was truly informative. Your website is useful. Thanks forr sharing!

    Feel ffree to surf to my website :: icloud hack

Deixe uma resposta