Pular para o conteúdo

3 passos para começar escrever um bom artigo

Saber escrever artigos é primordial para o andamento de um blog que se vê na obrigação de crescer e ter um desenvolvimento favorável e aceitável. e pensando nisso, resolvi publicar pra vocês em posts distintos artigos que fazem parte do e-book que criamos recentemente visando auxiliar novos blogueiros na divulgação e escrita e com isso tornando seu blog mais profissional.

Este artigo faz parte do e-book “Guia dos Blogueiros – A arte de escrever e divulgar” #1

Antes de escrever seu artigo

O artigo começa antes mesmo de ser escrito, então é hora de pensar no assunto que será tratado e todos os tópicos que serão abordados, mas…

Sabendo que nem sempre estamos em um dia inspirado para criar conteúdo iremos então à procura de ideias pela própria internet.

Pesquisando conteúdos na Internet

Se você não está naquele dia de inspiração para criar um bom artigo, então é hora de pesquisar conteúdos na internet, e meu conselho é que faça isso pesquisando por assuntos que você já tenha certa intimidade, ou seja, (do seu nicho), facilitando seu trabalho na hora de desenvolver e escrever.

Pesquise artigos em blogs do mesmo nicho, uma boa ferramenta para fazer isso rapidamente é utilizando o Google pesquisas para blogs (Google Blog Search) que é uma ferramenta onde só é indexada conteúdos de blogs.

Usando a ferramenta Blog Search do Google, pesquise por assuntos relacionados ao seu nicho e irá encontrar uma infinidade de resultados somente de blogs, escolha aqueles que possuem mais concorrência e simplesmente faça do seu artigo o mais informativo e atualizado sobre o assunto.

Destacando seu artigo na blogosfera

Agora que você já pesquisou e decidiu sobre o que irá escrever em seu artigo, é hora de destaca-lo no assunto abordado tornando-o uma referência na blogosfera e futuramente recebendo inúmeros backlinks para ele.

Após encontrar conteúdos de qualidade e decidir sobre oque irá escrever, selecione os melhores artigos encontrados e escreva sobre isso inserindo novas informações e atualizações sobre o conteúdo simplesmente fazendo de seu artigo uma referência no assunto.

Não esqueça que nem sempre um artigo grande é um artigo completo, então não dê atenção para a quantidade, mas sim à qualidade e precisão das informações apresentadas.

Não deixe de ver a sequencia deste artigo baixando o e-book ou aguardando a próxima postagem !


Este artigo pertence ao Kbaus Tutoriais.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Deixe uma resposta