1 votos | 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas |Média: 5,00 de 5
Loading...Loading...

Como ter uma boa mira em jogos fps

Se você é amante de jogos FPS (First Person Shot) ou em português (Tiro em Primeira Pessoa) assim como eu, então provavelmente já deve ter uma noção da importância de ter uma mira precisa na hora de dar aquele Head Shot no inimigo em jogos como Counter Strike, Combat Arms, Batlefield, Call Of Duty e etc.

Boa mira em jogos FPS
Alguns players tem grande dificuldade para configurar e acertar a mira perfeita para o tipo de jogo, e mesmo que isso dependa de fatores como mouse, quantidade de dpi’s e sensibilidade também irá depender de como você se porta in-game. Para auxilia-los nas escolhas, estamos fazendo este artigo onde mostraremos algumas dicas para aprimorar sua mira a ponto de pegar aquele Píxel desejável.

Publicidade

Configuração da Sensibilidade do Mouse

Para alcançar uma boa taxa de precisão em sua mira, primeiramente precisamos configurar o Mouse no Windows e o conselho é sempre deixar a sensibilidade no padrão que é 6/11. Porém devemos ficar atentos para desmarcar a famosa caixa (Aprimorar precisão do Ponteiro) que funciona da seguinte forma:
Se você faz movimentos bruscos, o ponteiro se move mais rapidamente, e se você faz movimentos mais curtos e devagar, o mouse irá se mover normalmente.
Onde configurar as opções acima descritas ? Iniciar >> Painel de Controle >> Mouse. e em opções do ponteiro. (desmarcar a caixa “Aprimorar precisão do Ponteiro“).
Com isso você irá conseguir manter uma linha de raciocínio e decorar os próprios movimentos até um determinado objeto ou inimigo, como a cabeça por exemplo.

Qual a melhor taxa em DPI para jogar ?

Alguns mouses gamers dão a opção de alternar entre taxas de dpi de acordo com o gosto do usuário, mas o que muitos não sabem é que o dpi é para ser configurado para tipos de resoluções diferentes, onde uma resolução maior pedirá uma taxa de dpi também maior.
A maioria dos mouses convencionais possui uma taxa de dpi entre 200 e 600. Onde 600DPI é mais rápido que 200 e assim sucessivamente.
Vejamos um exemplo:
Se você usa uma resolução de 1024×768, então uma boa taxa de DPI seria 1200dpi’s para configuração de seu mouse, pois assim com um movimento normal conseguirá percorrer a tela toda com o ponteiro.
Obvio que isso depende de cada player e também o tipo de arma em que usa no jogo fps, como Snipers e Rifles de assalto onde quem usa uma sniper necessita de movimentos mais precisos tendo uma taxa de dpi mais baixa e para rifles de assalto uma taxa mais alta. Tanto DPI quanto a sensibilidade.

Aperfeiçoando sua mira para jogos fps

Após toda configuração de mouse, sensibilidade, resolução e dpi estiverem ok, é ora de manter todas estas alterações e acostumar com elas. Treinar sua mira agora é um ponto essencial e abaixo deixaremos um site que possui ferramentas para treino de mira Online.

O site ao qual nos referimos é o Aim400kg, Que possui ótimas ferramentas geralmente em flash para realizar os treinos e testes.

Para realizar os testes e ainda ter seus registros de desenvolvimento ao longo do tem, batalhas contra outros usuários e etc basta apenas realizar seu Cadastro no Aim400kg para isso.

Mesmo sem realizar o cadastro é possível fazer uso dos joguinhos em flash para ter uma boa mira, e um deles você pode conferir aqui.


By: Dicas e Tutoriais Kbaus.
Miller Alberto
Webmaster e blogueiro profissional, atualmente vive de blog e está satisfeito em ganhar fazendo aquilo que gosta. Afixado por tecnologia e internet, tem como hobby jogar FPS e criar conteúdo, dicas e tutoriais para os site e blogs que possui. Mais artigos deste autor

Miller Alberto

Webmaster e blogueiro profissional, atualmente vive de blog e está satisfeito em ganhar fazendo aquilo que gosta. Afixado por tecnologia e internet, tem como hobby jogar FPS e criar conteúdo, dicas e tutoriais para os site e blogs que possui. Mais artigos deste autor