2 votos | 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas |Média: 3,00 de 5
Loading...Loading...

Como usar internet do celular no pc via cabo usb

Um recurso nativo do Android possibilita compartilhar a internet do celular no pc via cabo usb. Você pode usar a internet móvel sendo elas Wi-Fi ou 3G em seu computador através da ancoragem usb sem precisar de root ou aplicativos adicionais necessitando apenas de seu smartphone e o cabo usb.

Este é um tutorial muito requisitado pelos leitores do kbaus.com e por isso criaremos além deste, também um tutorial mostrando como usar a internet do celular no pc via usb com o aplicativo PdaNet tornando-se alternativa ao recurso nativo do Android conforme o tutorial abaixo.

Como usar internet do celular no pc via usb – Sem aplicativos

Como dissemos anteriormente, este é um recurso nativo do Android então você não precisará de mais nada além do próprio smartphone e do cabo usb do aparelho para conecta-lo ao pc.

Net do celular no computador via usb !

Passo 1 – Configurações no Computador

Certifique-se de que seu computador não esteja conectado à uma rede, e de preferência retire o cabo de rede para que não haja conflitos na hora de usar a net do celular em seu computador.

Feito isso “Insira o celular no computador usando o cabo usb”.

Passo 2 – Conectando o celular à uma rede móvel ou wi-fi.

Antes de mais nada, você deve Conectar-se à uma rede móvel usando a conexão de dados de seu chip ou mesmo à um ponto de rádio/wi-fi (mais indicado). Você ainda pode navegar na internet para ver se a internet está funcionando normalmente.

Passo 3 – Achando a ancoragem usb em seu Android:

Geralmente alguns smartphones possuem um ícone chamado “Roteador“, se for o seu caso, abra-o e siga os próximos passos.

Publicidade

Ancoragem-usb-kbausCaso não tenha o ícone, vá até o menu “Configurações” e em seguida clique sobre “Mais configurações“. De cara você encontrará a opção “Ancoragem e Roteador Wi-Fi” devendo clicar sobre.

Agora você verá 3 opções ao clicar em Andoragem e Roteador Wi-fi, que são elas:

  • Roteador wi-fi (On/Of) – Deixe em off
  • Ancoragem usb – “Marque esta opção
  • Ancoragem Bluetooth – “Não marque”

Passo 4 – Navegue em seu computador usando a net do celular

Quando você marcar a caixa “Ancoragem usb” o sistema operacional de seu computador automaticamente criará uma conexão de rede virtual. A partir daí você já deverá ser capaz de navegar na internet sem problemas.

Possíveis problemas que eventualmente podem aparecer:

Certifique-se de realizar todos os passos para que o processo de usar a internet do celular ocorra bem, mas caso haja algum problema recomendamos primeiramente que você retire o celular e refaça o processo novamente.

Um problema que pode ocorrer é a necessidade de instalação de algum driver, caso seu sistema não consiga instala-lo. Portanto, e bom também já ter os drivers de seu smartphone instalados no computador e também manter o sistema operacional atualizado.

Poderá ocorrer problemas para acessar determinados tipos de jogos, pois esta é uma conexão virtual e por tanto não há autenticação normal impossibilitando então a abertura de portas, endereço mac “fisico da rede” e alguns outros casos específicos. Alguns jogos que tivemos problemas foram Todos da Steam, também o Combat Arms, e Point Blank que deram erro de rede após entrar numa partida.

Bom, com a navegação normal não houve problemas, pois conseguimos assistir vídeos, músicas e acessar quaisquer tipo de conteúdo na web inclusive downloads pequenos médios e grandes.

Não deixe de comentar e dar sua opnião sobre o compartilhamento da internet do celular para o computador usando cabo usb, além é claro de deixar suas dúvidas e participar ajudando os outros !

Miller Alberto
Webmaster e blogueiro profissional, atualmente vive de blog e está satisfeito em ganhar fazendo aquilo que gosta. Afixado por tecnologia e internet, tem como hobby jogar FPS e criar conteúdo, dicas e tutoriais para os site e blogs que possui. Mais artigos deste autor

Miller Alberto

Webmaster e blogueiro profissional, atualmente vive de blog e está satisfeito em ganhar fazendo aquilo que gosta. Afixado por tecnologia e internet, tem como hobby jogar FPS e criar conteúdo, dicas e tutoriais para os site e blogs que possui. Mais artigos deste autor