2 votos | 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas |Média: 3,50 de 5
Loading...Loading...

Como saber se tem uma mensagem no e-mail pra mim

Bom, o título parece estar errado, mas não! Muitos usuários do site vem fazendo exatamente esta pergunta via formulário e até mesmo nos comentários do site, portanto, tenha consciência que este tutorial é para o público que sabe apenas o básico do básico e servirá para dar uma direção para estas pessoas.

Vamos lá, se você chegou até este tutorial, é porque gostaria de saber como abrir as mensagens recebidas em seu e-mail, porém, já notamos que a maioria das pessoas que fazem esta pergunta não sabem direito como acessar e talvez nem tenha seu próprio e-mail.

Como saber se chegou um e-mail para mim

Sendo direto na questão, você deve ter em mente que você só terá mensagens caso possua um e-mail válido e que você tenha passado este e-mail para alguém enviar algum conteúdo para você.

Criando um e-mail válido para receber mensagem

É muito comum que as pessoas criem perfis em sites como Facebook ou qualquer outro que necessite de cadastro e da adição de um e-mail onde a confirmação será necessária, porém, o que mais acontece é que na hora de preencher o campo e-mail a pessoa acaba por “Inventar” um endereço de e-mail com o intuito de completar o cadastro errando piamente !

Quando você inventa um endereço de e-mail em um cadastro é como se você passasse o telefone errado de sua casa para alguém lhe contactar, e provavelmente este número que você passou irá cair em outro lugar e você não saberá quem te ligou.

Publicidade

Bom, para resolver isso basicamente você precisa criar um endereço de e-mail válido e em nossa opinião, o melhor serviço gratuito para isso é criando uma conta Google ou seja você ira ter um e-mail no provedor Gmail e terá um endereço eletrônico como este seunome@gmail.com. Clique no link para criar uma conta Google e ter um e-mail válido.

Caso prefira também existem outros provedores de e-mail onde você pode fazer seu cadastro e então criar um e-mail com as mais variadas terminações como por exemplo seunome@r7.com, ou mesmo @outlook.com, @yahooo.com.br enfim e neste post você tem uma lista de sites onde você pode criar seu e-mail e este ainda poderá ser usado como provedor de acesso à internet.

Após ver o tutorial em vídeo siga os passos para criar seu e-mail e então divulgue-o para amigos e parentes para que você possa receber mensagens no e-mail !

Uma boa ideia seria após criar seu e-mail que você voltasse ao site e “Assina-se nossa newsletter” adicionando seu e-mail no campo ao lado >>> ou abaixo, e após isso você receberá uma mensagem nossa em seu e-mail sempre que um novo artigo for publicado !

Como saber se tem uma mensagem no e-mail ?

É simples, após ter criado seu email você já poderá acessa-lo sempre que quiser em busca de mensagens para você, para isso como exemplo basta que você acesse o site onde criou o e-mail, vá até área de login e preencha estes campos com seu e-mail e senha.

Caso seu e-mail seja do Google, bastará acessar a pagina inicial “www.google.com.br” e em seguida clicar no botão “Fazer Login ou Entrar“.

Um jeito fácil de saber onde fazer login em seu e-mail é acessando da seguinte forma seu e-mail é Seunome@gmail.com então simplesmente pegue o final do endereço e adicione no navegador, você será encaminhado para home page do seu provedor de e-mail que no caso seria www.gmail.com.

Não se esqueça, adicione seu e-mail em nossa newsletter ao lado ou ao final do post para receber nossas mensagens quando novos artigos forem publicados!

 

Miller Alberto
Webmaster e blogueiro profissional, atualmente vive de blog e está satisfeito em ganhar fazendo aquilo que gosta. Afixado por tecnologia e internet, tem como hobby jogar FPS e criar conteúdo, dicas e tutoriais para os site e blogs que possui. Mais artigos deste autor

Miller Alberto

Webmaster e blogueiro profissional, atualmente vive de blog e está satisfeito em ganhar fazendo aquilo que gosta. Afixado por tecnologia e internet, tem como hobby jogar FPS e criar conteúdo, dicas e tutoriais para os site e blogs que possui. Mais artigos deste autor