4 votos | 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas |Média: 5,00 de 5
Loading...Loading...

Review do Smartphone Samsung Galaxy J5

O Samsung Galaxy J5, fornece uma série de vantagens para o seu usuário, além da boa relação custo benefício.
A Samsung já lançou diversos smartphones até agora, e o Galaxy j5 faz parte da família que está crescendo a cada dia, desde o primeiro Galaxy, chamado de Samsung i7500 até o atual Galaxy S7, que possui as versões S7 e S7 EDGE.
Hoje faremos um review do smartphone Galaxy J5, que é um aparelho com boas configurações e um valor bem interessante para quem está pensando em adquiri um aparelho simples, mas que lhe ofereça melhor desempenho e funcionalidade.

Review do smartphone samsung Galaxy J5

Material e características externas

A princípio o Galaxy J5 se assemelha aos seus demais irmãos da família Galaxy, mas ele é feito com um material inferior de plástico, talvez para diminuir os custos do aparelho e, assim, conseguir barateá-lo.

Ele possui espessura de 8.5 milímetros e conta com duas câmeras, uma traseira, com flash LED, e outra frontal; seu alto-falante fica na parte traseira, como a maioria dos aparelhos Samsung.

Um dos contras do corpo dele é que não se comparam, em ergonomia, aos smartphones tops de linha da Samsung, mas esse aparelho foi fabricado com material inferior, mas está de bom agrado pelo preço dele, nada que interfira na funcionalidade.

 

Configurações do Samsung Galaxy J5

O Galaxy J5 vem com processador Quad Core, de 1.2GHz, com Chipset Snapdragon 410 da QUALCOMM.

Publicidade

O que, talvez, poderia ser um ponto fraco do aparelho é a sua memória RAM de 1.5GB, mas isso não impediu o aparelho de rodar alguns jogos, até mesmo games pesados.

Ele ainda vem com armazenamento interno de 16GB e a capacidade de expansão, via cartão microSD, para até 128GB, uma ótima capacidade de armazenamento, se comparador com outros aparelhos de mesmo valor ou até mais caros.

Outro benefício desse smartphone é sua tela capacitiva de 5 polegadas Super AMOLED que garante imagens mais vibrantes e nítidas, seja para jogar, assistir filmes ou mesmo ver os vídeos e as fotos que você fez com o aparelho.

Multimídia

Para quem gosta de ouvir música (e quem não gosta?) o J5 possui suporte para diversos formatos de áudio como aAAC+, mp3, wma, wav e FLAC, assim você não precisa usar outros aplicativos para tocar uma música.

Foto e vídeo

Outra coisa que podemos destacar desse smartphone da Samsung são as suas propriedades fotográficas e de filmagem.

O Galaxy J5 pode fazer vídeo em Full HD e tirar excelentes fotos com a câmera traseira de 13 megapixels, com resolução de 4128 x 3096, e foco automático.

A câmera frontal do Galaxy J5 é de 5 megapixels, ideal para fazer selfies ou vídeo chamadas, e também possui flash LED.

Armazenamento e rede

O Galaxy J5 suporta cartão de memória microSD de até 128GB, como já foi dito anteriormente, e pega até dois chips de operadoras.

O que vem junto com o Galaxy J5?

O smartphone da Samsung vem com o padrão, como em qualquer smartphone, que são: carregador, cabo usb, fones de ouvido p2 e manual do usuário.

Funcionamento do sistema (Android 5.1)

O Android que vem no Galaxy J5 é o 5.1 (Lollipop) e apesar de, como sempre, o smartphone vir com uma série de aplicativos instalados sem utilidades e que só servem para consumir a memória interna do aparelho, o sistema roda com um bom desempenho, e sem travamentos, os aplicativos. Mas é possível deletar esses arquivos que não terão utilidade para você, veja aqui algumas dicas para liberar a memória do smartphone.

Vinicius Magnabosco
Olá caros amigos leitores, tenho 23 anos, sou apaixonado por tecnologias e programação. Com muitos projetos e sonhos para ser realizados.
Visite meu blog: Smartphones Tops

Vinicius Magnabosco

Olá caros amigos leitores, tenho 23 anos, sou apaixonado por tecnologias e programação. Com muitos projetos e sonhos para ser realizados. Visite meu blog: Smartphones Tops