5 votos | 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas |Média: 5,00 de 5
Loading...Loading...

Análise do smartphone Motorola Moto G4 Plus

O Moto G4 Plus é um smartphone intermediário porém com algumas características premium, o aparelho da linha Moto, agora em sua quarta geração, conta com muitas melhorias, comparado ao seu antecessor, que vão desde o design até suas configurações.

O Moto G4 Plus foi lançado no dia 17 de maio, durante uma coletiva de imprensa em São Paulo e tem o preço sugerido de R$ 1.499,00. Confira abaixo algumas características que recolhemos do Moto G4 e descubra se valerá ou ou não a pena optar pelo mais novo xodó da Motorola de acordo com seu custo x benefício.

Design do Moto G4 Plus

BANNER-MOTO-G4---KBAUS

O G4 Plus nos lembra um pouco os smartphones da Samsung em seu visual. Do lado esquerdo do smartphone existem três compartimentos, dois para os chips de operadoras e um para o cartão de memória. Ele ainda conta com um botão físico na parte frontal, logo ao centro, que também é um leitor de impressão digital (o que não agradou a muitos).

Com apenas 7,9mm de espessura ele é muito mais fino que os smartphones anteriores, contudo, como tudo tem seu preço, foi retirada a certificação IPS67, agora ele possui apenas proteção contra pinguinhos d’água.

Uma outra coisa que foi omitida desse smartphone foi o contorno em metal, presente no G4, se era uma versão melhor ele deveria no mínimo ter esse detalhe também.

Outro ponto fraco do aparelho está no fato dele possuir apenas um alto falante mono, o que não é muito bom para quem gosta de ouvir música ou mesmo rodar alguns aplicativos com áudio e queiram ter uma boa experiência em multimídia.

A ergonomia dele não é muito boa. Por conta do seu acabamento ele se torna um aparelho muito suscetível a quedas, já que tende escorregar fácil da mão.

Publicidade

Tela e câmera do Moto G4 Plus

Agora temos um ponto forte no G4 Plus que a sua tela de 5,5 smartphone moto g4 pluspolegadas, com proteção Gorilla Glass 3 e resolução Full HD com 401 ppi, que já estava na hora de ser inserida aos aparelhos da linha. A tela do smartphone possui nitidez e exibe cores vivas.

Ele possui duas câmeras, uma traseira de 16 megapixels com foco automático e abertura de lente de f/2.0, e uma câmera frontal com 5 megapixels, que conta ainda com a lente com ângulo de 85°, ideal para selfies.

A tela traseira desse smartphone ainda possui estabilização de imagem, Flash Dual LED, foco laser automático, auto HDR e a opção de fazer vídeos em câmera lenta. Realmente, a câmera do G4 Plus tem sido o destaque desse smartphone.

Configurações do Moto G4 Plus

O que poderia ser um dos prós desse smartphone (ou não) é o fato dele vir rodando o Android puro. A versão do sistema operacional que vai com o novo smartphone da linha Moto é o Android 6.0.1 (Marshmallow).

Segundo o site da Motorola o smartphone tem autonomia para durar um dia inteiro em uso e, com 3000mAh. E com a tecnologia Turbo Power, ela pode ser carregada em apenas alguns minutos.

Na parte de configurações hardware o G4 Plus traz um processador Snapdragon 617 octa core com 1,5Ghz de processamento e memória RAM de 2GB. Apesar dele não ser um smartphone top de linha, conta com uma performance razoável.

O aparelho conta também com tecnologia 4G LTE e Dual chip.

De armazenamento ele vem com 32GB internos e com capacidade de expansão via microSD para até 128GB.

Em comparação com o Vibe A7010 ele tem uma vantagem no caso de jogos, por conta da sua GPU Adreno 405 ele possui maior capacidade para rodar games com fluidez e bom desempenho gráfico.

Considerações finais

Apesar do Moto G4 Plus não ser um smartphone top como o Galaxy A5 ou o Moto X Play, ele não decepciona quem busca um aparelho mais razoável, com bom desempenho e configurações.

A Motorola só deveria repensar o design dos próximos aparelhos, deixá-los mais confortáveis de se segurar e menos escorregadios, assim como o design caprichado do Galaxy A5 2016, que está na mesma faixa de preço dele, porém conta com construção em metal e vidro, dando um acabamento muito bonito.

Vinicius Magnabosco
Olá caros amigos leitores, tenho 23 anos, sou apaixonado por tecnologias e programação. Com muitos projetos e sonhos para ser realizados.
Visite meu blog: Smartphones Tops

Vinicius Magnabosco

Olá caros amigos leitores, tenho 23 anos, sou apaixonado por tecnologias e programação. Com muitos projetos e sonhos para ser realizados. Visite meu blog: Smartphones Tops