4 votos | 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas |Média: 5,00 de 5
Loading...Loading...

Como emular o Android no seu computador

Para quem não tem um smartphone com Android, ou mesmo queira testá-lo em tela maior, é possível emular o sistema no seu computador usando alguns softwares bem interessantes. Você pode jogar e rodar aplicativos mobile no seu Windows como se estivesse usando um smartphone com Android.

O programa que iremos usar aqui neste tutorial é o Bluestacks 2, porém existem muitos programas para emular o Android no pc.

Atenção!

É recomendado que você feche todos os programas do seu computador e que sua máquina tenha uma configuração razoável para rodar o software. O mínimo exigido é a partir de 4GB de RAM e um processador core i3 de, no mínimo, 2.0Ghz, uma configuração de pc menor que essa poderá ter travamentos ou e nem conseguir abrir o programa.

Emular o Android no pc: instalação do Bluestacks 2

1 – A primeira coisa à se fazer é baixar o Bluestacks 2 no site oficial. O arquivo tem 298mb mas depois de instalado ele pode chegar a consumir até 1GB ou um pouco mais, normal de todos os programas de computador ou smartphone.

2 – Depois de fazer o download do programa no seu computador, clique duas vezes no ícone do programa. Irá aparecer uma instalação escrito “Extracting”, aguarde concluir o processo e, na tela seguinte, siga a instalação clicando em avançar, como na imagem abaixo:Emulando Android no pc

3 – Clicando em avançar irá aparecer outra tela, onde você deverá escolher o local para instalar o programa, depois de selecionar basta clicar em “Avançar” para ser direcionado ao próximo passo.

4 – Aqui temos duas opções para selecionar, que ficará ao seu critério. Recomendamos que deixe marcados como estão.

Publicidade

5 – O passo final é clicar em “Instalar” e aguardar a finalização do processo de instalação do programa no seu Windows. Normalmente a instalação dura cerca de 2 a 6 minutos, mas pode variar de um pc para outro.Instalando Android no pc com Bluestacks

Obs.: Dependendo da sua versão do Windows, poderá aparecer uma tela pedindo permissão para o programa prosseguir com a instalação no seu Windows, basta clicar em “sim”.

Instalação concluída! Emulando Android no computador.

Depois de feita a instalação, vai aparecer uma tela de finalização, clique em “concluir” para abrir o programa Bluestacks.

Aguarde uns instantes, esse processo pode demorar alguns minutos para carregar. Em seguida aparecerá uma tela pedindo para informar a sua localização, escolha “sim” ou “não” e depois clique em “concordo”.

Na tela seguinte você vai poder ver vários apps de Android e também pode estar indo na guia de busca, que fica logo ao lado esquerdo chamada “procurar” e fazer a busca de qualquer aplicativo disponível na Playstore.

Repare que o programa vai pedir para que você ativar as configurações da loja agora. Clique em “continua”. É agora que você precisará fazer login com sua conta do Google. Se você já possui uma conta então clique em “Existente”, caso contrário basta ir em “Nova” e criar seu cadastro.

Depois de preencher com seus dados de login corretamente (e-mail e senha) basta clicar em “Continuar”, escolher a conta que irá usar e depois clicar em “Ok”. Na tela seguinte clique em “Próximo”, para fazer a sincronização do software com sua conta, e insira sua senha da conta do Google. Por fim clique em “Vamos lá”.

Instalando aplicativos para Android no seu computador

Para instalar apps no seu Bluestacks o processo é o mesma que no smartphone Android, bastando fazer a busca do aplicativo ou jogo que quer e clicar nele para se abrir a página, em seguida é somente clicar em “Instalar” e depois em “Aceitar” e aguardar a instalação do jogo ou app.

Pronto! Agora você pode desfrutar de jogos e aplicativos de Android na tela do seu pc!

Confira uma lista com Alguns dos melhores jogos para Android de 2016 e instale em seu emulador BlueStacks e se divirta! 

Vinicius Magnabosco
Olá caros amigos leitores, tenho 23 anos, sou apaixonado por tecnologias e programação. Com muitos projetos e sonhos para ser realizados.
Visite meu blog: Smartphones Tops

Vinicius Magnabosco

Olá caros amigos leitores, tenho 23 anos, sou apaixonado por tecnologias e programação. Com muitos projetos e sonhos para ser realizados. Visite meu blog: Smartphones Tops