1 votos | 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas |Média: 5,00 de 5
Loading...Loading...

Tire o seu tablet da gaveta e saiba utilizá-lo da melhor forma

Quando o tablet surgiu no mercado, ele veio com a promessa de pegar o melhor do PC e do smartphone. Um aparelho portátil rápido o suficiente que conseguisse executar as tarefas de maneira eficaz e com uma tela razoável, que explorasse o conteúdo gerado por algum aplicativo potente. Apesar do tablet ter saído um pouco de moda, essas vantagens ainda não se perderam.

Um dos principais pontos do tablet é a facilidade de leitura. Geralmente com uma tela na casa das oito polegadas, ele oferece o conforto necessário aos olhos para ler textos longos ou livros — algo que no smartphone pode se limitar a tela pequena e no PC é preciso se confinar a uma cadeira.

O tamanho da tela e praticidade são vantagens que se estendem bem além da leitura. Eles são projetados para conexão da internet, seja 3G, 4G ou Wi-Fi, o que é um excelente encaixe com as redes sociais. Facebook, Instagram, Twitter e outras, é possível utilizar em tamanho completo de página desktop. Além disso, é fácil perceber que as conexões no Brasil estão melhorando gradativamente com o tempo, o que é um grande alento para a funcionalidade maior do tablet — afinal, sem internet, ele perde muito do valor.

Funções do tablet

A funcionalidade também é um ponto relevante. Seja para escrever um simples e-mail, montar uma apresentação de trabalho, escutar música ou conversar com no Skype, o tablet está lá para atender. Faz de tudo um pouco, e consegue cumprir essa promessa. Para a rapidez e praticidade da rotina cada vez mais acelerada, isso é essencial.

No entretenimento, as alternativas são muitas. Mesmo os jogos que são atrativos para PC e consoles estão com o seu espaço cativo no tablet — como é o caso do Fifa 17 e Madden NFL. É possível ocupar algumas horas do seu dia com as opções de entretenimento que esse aparelho portátil oferece.

Publicidade

Atualmente, a maioria dos aplicativos são voltados com ênfase para PCs e smartphones, mas o tablet pode ser uma alternativa bem interessante que pega o melhor dos dois lados. Isso se aplica muito bem em jogos de baralho online, pois é uma plataforma que precisa da praticidade e rapidez do sistema para melhor experiência. Os recursos do tablet possibilitam que as opções de chat, transmissões ao vivo, versatilidade e acesso veloz possam ser encontradas em um mesmo contexto. Simplicidade que o PC não oferece e o tamanho da tela maior do que os smartphones são ideais para esse tipo de entretenimento.

Outro ramo em que o tablet se destaca por suas características são as plataformas de filmes e séries streaming. Por ter uma tela de tamanho médio e portátil, é possível assistir em qualquer lugar sem precisar se espremer na tela do smartphone ou se ajeitar com o tamanho excessivo do notebook.

O tablet deixou de ser novidade, e talvez por isso tenha saído de moda. Em 2015, por exemplo, registrou a primeira queda de vendas desde que chegou ao Brasil, mas isso é uma variação normal do mercado.

Atenção!

Caso ainda não tenha um, agora pode ser um bom momento para tal. Em levantamento feito pela loja Zoom, os preços de aparelhos eletrônicos seguem caindo no Brasil. Em outubro, por exemplo, os tablets registraram queda de 12% no valor — a maior em muito tempo.

Desde o lançamento dos tablets no país, um dos diferenciais desse produto é o preço acessível que cabe em diferentes orçamentos. Custa, geralmente, menos da metade do que um notebook e não é tão caro como os smartphones.

O mundo tem ficado cada vez mais rápido e dinâmico, e isso pede a praticidade de um tablet — principalmente para as opções de entretenimento. Mesmo que tenha as suas desvantagens, o balanço é positivo. Pode ser bem mais útil do que parece, e se tornar um companheiro fiel ao lado da rotina dos smartphones.

Miller Alberto
Webmaster e blogueiro profissional, atualmente vive de blog e está satisfeito em ganhar fazendo aquilo que gosta. Afixado por tecnologia e internet, tem como hobby jogar FPS e criar conteúdo, dicas e tutoriais para os site e blogs que possui. Mais artigos deste autor

Miller Alberto

Webmaster e blogueiro profissional, atualmente vive de blog e está satisfeito em ganhar fazendo aquilo que gosta. Afixado por tecnologia e internet, tem como hobby jogar FPS e criar conteúdo, dicas e tutoriais para os site e blogs que possui. Mais artigos deste autor