Seja colunista

Nosso site tem como principal objetivo ajudar outras pessoas através do compartilhamento de conhecimento, buscamos sempre criar conteúdo de qualidade para repassar aos nossos leitores, mas isso nem sempre é possível, porque cada um de nós possuímos limitações e um exemplo disso é se eu fosse criar um artigo falando sobre as ferramentas do Dreamweaver, programa que eu não sei praticamente nada, e mesmo se eu pesquisasse sobre ele para então ensinar, levaria muito tempo e provavelmente não ficaria bom.

colaborador

Fato: Cada um de nós possui uma habilidade e um determinado nível de conhecimento, ou seja, ninguém consegue abranger todas as áreas, e por isso estamos abrindo esse espaço para que você compartilhe o seu conhecimento com mais de 70 mil pessoas que visualizam nosso site sendo colunista!

Veja como é interessante: Talvez você seja um bom designer e saiba como criar belíssimos efeitos no photoshop, então você poderia simplesmente escrever sobre esse assunto e essa atitude poderia ajudar inúmeras pessoas, inclusive você, que teria seu trabalho divulgado servindo como um tipo de currículo!

O que é um colunista?

Basicamente, um colunista é uma pessoa que cria e publica artigos em um site com uma certa regularidade, tratando de assuntos de seu conhecimento e interesse.

Se você possui um nível de conhecimento em alguma área da tecnologia que lhe dê a capacidade de ensinar outras pessoas, você pode ser um colunista do site criando textos que ajudarão outras pessoas à conseguir aquilo que almejam.

Sabemos que este trabalho exige tempo e dedicação, e como não há remuneração estamos disponibilizando um espaço ao final dos artigos onde o colunista poderá exibir um bloco de anúncio do Adsense(caso tenha conta), além é claro da possibilidade de publicar links de afiliados e divulgar seu trabalho. Não é pagamento, mas sim,  uma forma de incentivo para que mais e mais conhecimento seja compartilhado através do site.

Quais os requisitos para ser colunista no Kbaus?

Não existem muitos requisitos, mas sim algumas boas práticas que o mesmo deverá saber antes de publicar um artigo para os leitores, e essas são:

  • Criar conteúdo único, ou seja, jamais copie conteúdo de sites de terceiros, nem mesmo de outros idiomas.
  • Por padrão, os artigos do site tem no mínimo 450 palávras, 1 imagem de 630×338, links relacionados, uma categoria de encaixe e é claro, um título que descreva fielmente o conteúdo apresentado.
  • Evitar erros de português e antes de envia-lo para publicação usar o corretor ortográfico.
  • Ao terminar, leia, re-leia, tire as conclusões e aplique correções necessárias.

Bom, estas são algumas práticas que devem ser levadas em consideração antes de enviar um artigo para publicação. Lembrando que os artigos que são enviados para serem analisados e publicados caso tudo esteja dentro dos conformes, do contrário o editor poderá “edita-lo” seja para fins de SEO, aplicar correções, melhorias e etc, podendo ainda contactar você para que aplique mudanças necessárias.

Como dito anteriormente, você poderá exibir anúncios e inserir links de afiliados, mas calma lá! Não vá exagerar na quantidade de links externos de forma que atrapalhe quem está lendo o artigo, e quando usar links externos aplique sempre o nofollow.

Deixe fluir sua escrita! Enquanto estiver escrevendo, evite pensar nas praticas citadas acima, aja natalmente e somente após terminar o artigo aplique nosso checklist e faça as correções necessárias.

Ok, Quero ser um colunista!

Para ser colunista é fácil e o primeiro passo é criar sua conta no site usando o menu “Registrar-se“, siga os passos, confirme sua conta e após fazer isso use a pagina de “contato” para nos avisar que deseja ser um colunista do site.

Você deverá fornecer o e-mail cadastrado e seu nome, e com estes dados mudaremos seu status de “assinante” para “colaborador”, onde você terá tudo que precisa para escrever um ótimo artigo. Também iremos pedir para que você preencha seu perfil, pois ele aparecerá abaixo de todos os artigos que você fizer, incluindo sua foto!