Pular para o conteúdo

Endereço fixo com no-ip ( noip ) – aprenda configurar

Como prometido anteriormente, hoje vou falar sobre o No-Ip, um serviço que disponibiliza a oportunidade de se ter um ip ou endereço fixo na internet para ser usado em seu servidor.

Como dito anteriormente, hoje é quase impossivel se ter um ip fixo diante de sua operadora de internet sendo utilizado o serviço de ip dinâmico.
Porém com o ip dinâmico, como o nome já diz, (troca automaticamente) seria impossível a divulgação de seu endereço, pois nunca seria o mesmo.

O serviço do Noip pode mudar isso !

imagine que você queira criar um servidor de TeamSpeak, e para seus amigos entrarem, você teria que fornecer a eles o seu ip que seria algo parecido com: 187.252.87.174, com esse número, os seus amigos e cliente poderiam ter acesso ao seu servidor.

Porém, como seu ip é dinâmico, este ip mudaria assim que você desligasse o seu modem e computador oque faria com que perdesse seu trabalho de divulgação pois seu ip iria mudar.

O serviço no-ip faz com que seu ip vire um  endereço Web paracido com este: kbaustutoriais.no-ip.com ou kbaustutoriais.servegame.com dentre outras opções.

Assim, mesmo que seu ip mude de uma hora para outra, o seu endereço seria o mesmo e assim seus amigos sempre poderão entrar sem qualquer problema.

Configurando seu endereço de ip fixo com no-ip

1º – Vá até o site do no-ip e faça seu cadastro: http://www.no-ip.com/newUser.php

2º – Quando fizer seu cadastro, a equipe do no-ip irá lhe enviar um e-mail para ser confirmado, e caso você não saiba como fazer isso veja: Oque é e como confirmar o endereço de e-mail e qual a importância !

3º- Após ter confirmado seu e-mail, faça login no site www.no-ip.com (basta colocar seu e-mail e senha)

4º – Quando fizer login, clique na opção 1 (Your no-ip) e depois na opção 2 (Add a Host) ( como mostra a imagem abaixo )

5º – Agora basta você escolher um nome para seu servidor e um sub-dominio.
No nosso host de teste, eu criei assim

Nome: kbaus


Sub-dominio: serveblog.net

Oque vai ficar assim: kbaus.serveblog.com

depois basta clicar em “Criate host”

6º – Quando clicar em “Criate Host”, você já estará com seu servidor pronto, veja abaixo.

Agora é só baixar o programa de atualização do no-ip ( NO-IP DUC ). Clique aqui (para windows)

Pra que serve o DUC – No-ip

Publicidade

Muito simples, este programa irá dizer ao no-ip quando seu ip irá mudar e assim ele irá atualizar seu servidor para manter o acesso dos seus amigos e clientes.

O programa é bem levinho ( 1 mega ), e pode deixar ele rodando junto com o windows sem maiores problemas nem preocupações quanto ao uso de memória ou mesmo processador.

Configurando o DUC – Noip

Emfim,  Quando você fizer o download e instalar o DUC será solicitado que você adicione o e-mail e senha utilizado no ato de seu cadastro do no-ip como foi mostrado nos passos anteriores.

quando logar, basta você “Marcar a caixinha” que seu servidor se encontra, clicar em save e pronto.

7º- Pronto veja como irá ficar o programa, agora basta fechar ( SEU ENDEREÇO ESTÁ NO AR )

Nota Importante: Atualize o seu cadastro a cada 30 ou 60 dias no no-ip, para que seu host permaneça no ar (caso contrário, sua conta será considerada como Inativa e seu server consequentemente irá parar.).

 Este artigo foi atualizado e otimizado pela última vez dia 09/fev/2014 – Tire bom proveito do tutorial e esperamos que deixe seu comentário com qualquer dúvida relacionada. (Por favor, não postem dúvidas sobre teamspeak neste artigo, para isso existe o artigo relacionado.)


Este artigo pertence ao Kbaus Tutoriais.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

51 comentários em “Endereço fixo com no-ip ( noip ) – aprenda configurar”

  1. Olá Natan ! Em seu próprio computador, somente criando uma REDE via HAMACHI ! pois provavelmente sua operadora não irá liberar as portas para você, já que você mesmo não terá acesso para faze-lo.

    Ou Alugando um Ts dedicado ou Alugando um VPS (virtual private server) maquina virtual privada. para que você mesmo possa fazer a instalação de seu servidor via acesso remoto.

    Abraço !

  2. Boa noite Miller Alberto, primeiramente o meu muito obrigado pela atenção tão rápida ainda hoje mesmo de madrugada eu vi seu post e tentei entender melhor a rede toda do DVR e roteador, mas ainda preciso de sua ajuda e vou tentar me fazer entender de forma melhor agora. Hoje fui a loja e resolvi mudar tudo, vamos aos fatos:
    O Modem Roteador é o DSLink 485 da GVT e o DVR é o Network Digital Video Recorder H.264 de 10 câmeras mas só estou usando 4 cam, hoje eu resetei o modem roteador e ele voltou as configurações de fábrica da GVT conectando a internet e acredito eu tb roteando pois ele tá distribuindo internet também pra outro modem de wireless via cabo e funcionando perfeitamente. Em seguida pluguei o cabo do DVR e ele reconheceu e abriu as portas automaticamente pois está marcado no Modem Roteador DSLink 485 o UDPunlink que faz o reconhecimento automático e abre as portas TCP, minhas portas são 34567, das Câmeras, 34568 que é a do HTTP e 34599 Mobile (celular), o IP do gateway (modem) é o 192.168.1.1 e tem 5 computadores na rede todos com DNS automáticos. Hoje eu usei o DUC ou seja programinha instalado em um dos PCs e está funcionando perfeitamente via internet e celular mas ai terei que deixar o pc ligado direto e isso acho que não é logico já que tem o DVR Stand Alone. O DNS eu criei no NO-IP e é ( savagelojas.no-ip.biz ) a porta é a 34568 para acesso externo ou seja pra visualizar teria que ser digitado assim e isso aparece hoje com o DUC instalado no PC mas se eu tirar o pc não funciona. Não sei acredito que seja algo no DVR pois já fiz o ping ao Servidor de DNS e funcionou direitinho, está funcionando e inclusive pelo http://canyouseeme.org eu vejo que as portas estão passando em sucesso ou seja abertas, mas o que estará teimando em não funcionar só no DVR ?? Queria uma ajuda Miller, se puder me enviar um email para a gente conversar melhor e eu tentar entender o que está errado na configuração do DVR, meu email é [email protected] , agradeceria. Está tudo funcionando hoje pela net mas está o PC na loja ligado com o DUC. Se está funcionando com o PC acredito que seja algo no DVR configurado errado já que no Roteador tudo está aberto e passando para a internet o DMZ também está marcado no roteador para enxergar o DVR 192.168.1.10 e funciona normalmente internamente na loja também, o que poderia ser??

  3. Pessoal ! O TeamSpeak só irá ficar ligado 24hs, caso seu pc (host) também fique ligado.

    Para que isso seja possível, terão que "Alugar um servidor pronto", ou "Alugar um Servidor VPS" para que vocês mesmo tenham seus servidores feitos por vocês.

    Conselho: Vale mais à pena pagar por um servidor pronto (custo X benefício).
    Vejam só o preço de um TS de 30 slots no banner de um parceiro que coloquei ao final do artigo "Criar, Montar e Configurar Servidor de Teamspeak

  4. Olá Augusto !
    Segunte:
    a maioria dos Dvr's possuem o programa de DNS embutido, bastando você colocar os dados nas configurações internas do mesmo.
    Os modelos da giga por exemplo tem suporte ao no-ip e ddns e alguns até o dyndns.

    Bem, mas isso acredito que você tenha visto. Portanto, basta você fazer a liberação das portas diretamente em seu roteador ou modem dependendo da forma de roteamento que usa para que possa acessar as câmeras.

    Não há necessidade de computadores ficarem ligados para isso. à menos que o modelo de standalone que usa não tiver suporte à dns.

    O modem NÃO troca o ip, à menos que seja desligado. (dependendo da operadora de serviço) existem ip fixo naturalmente, como é o caso da GVT.

    Atente-se à isso:
    Eu também faço instalações de Câmera de segurança com dvr standalone.

    e faço da seguinte maneira:
    Roteio o modem e libero as portas. coloco o cabo no stand-alone e configuro-o com os dados do no-ip. FIM
    (as únicas coisas que irão ficar ligadas 24hs são: stand e router. )

  5. Olá Miller Alberto, Agradeço desde já toda e qualquer ajuda que puder me disponibilizar; eu to configurando uma rede com um DVR Stand alone, e já configurei o mesmo tudo acredito eu certo e no Roteador DSLink 485 também certinho, apenas me esqueci de baixar o DUC e instalar no pc da empresa, contudo tenho algumas perguntas, primeiro o pc terá que ficar ligado toda noite para ver as câmeras de casa?? Acho que sim né, já que o modem poderia mudar sozinho a noite? ou não?? bem outra coisa, criei o No-ip queria que vc fizesse ai o ping e me informasse se tá funcionando pois eu faço do meu notebook de minha casa e acho que ele não dá ok, savagelojas.no-ip.biz já abri as portas no DVR e no modem roteador. Tipo assim é de uma loja e fica os micros ligados durante o dia mas a noite eles desligam os micros, isso irá dar problema pra acessar em casa, só se cair o modem digo energia elétrica ou ele vai mudar sozinho o ip?? queria um email seu pra trocarmos idéia melhor pois to penando aqui e acho que é algo tão simples… já funcionou antes mas caiu acredito eu porque eu não baixei o duc e instalei na maquina. O DVR Alone não fixa isso sozinho já que o mesmo seria a mesma coisa que um pc.

  6. eu tava conectado como localhost AI FIZ OS NEGOCIOS LA DE COLOCAR O MEU HOST FIXO ts3-totalwar.zapto.org E FUI CONECTIONS, DEPOIS CONECT APAGUEI LOCAL HOST E COLOQUEI ts3-totalwar.zapto.org E CONECT AI DEU ERROR E ISSO

  7. cara eu fiz os negoço baixei o duc ai selecionei a caixinha ai eu tava logado no meu servidor como admin e fui connect coloquei o negocio assim do meu: ts3-totalwar.zapto.org coloquei pra conectar e deu error

  8. Ola Miller foi de muita ajuda tdo que vc postou até agora consegui fazer o ts pra minha turma do jogo e até fiz o noip minha duvida é pra manter o ts funcionando sem que eu esteja presente se faz necessario manter meu pc ligado né?? mas acontece que vez ou outra aparece no meu visor uma telinha de atualização que reinicia o pc neste caso como não fico no local direto minha turminha ficou sem o ts tenho como modificar isso para os dias em que estou no pc??? desde ja obrigada Miriã.

  9. Miller eu criei o meu ID do ts la no NO-IP, mas quando tento conectar meu ts via hamachi por ele n consigo,sempre fala : Resolvendo o endereço speedts.servegame.com Tentando se conectar ao servidor em speedts.servegame.com Falha ao Conectar no servidor Mi ajuda Miller Pf

  10. Geralmente as portas não estão devidamente liberadas ou no modem ou no firewall do Windows.
    Já ví também casos, em que o Modem está roteado e o roteador está em modo ip dinâmico, ficando sem poder liberar portas.

    Abraço !

  11. Ola meu nome e breno

    passei o ip numeros , o ip meu que criei mais meus amigos nao conseguem entra com nenhum ip o meu e windowns 7 ultimate o q faço para meus amigos entrarem no meu servidor do Ts ?

  12. Se você criou e configurou sua conte no-ip não precisa esquentar a cabeça com a troca de ips, porque o no-ip foi feito exatamente para isso !.

    Ex: seunoip.servegame.com
    Seu ip poderá ser alterado quantas vezes quiser, mas o endereço seunoip.servegame.com irá direcionar os usuários para o no-ip automaticamente sem que você precise fazer nada.

    O Windows 7 não bloqueia os ips que tentam se conectar ao seu computador, ele bloqueia as portas de acesso, e se esta porta estiver bloqueada no firewall todos os ips que usarem ela também ficaram.

    Abraço !

  13. e como fasso para seta-lo no banco de dados pod ser esse meu problema eu so coloco o ip no (config.lua) pedi para um colega abrir o cmd e digitar assim:xbaiak-foda.servegame.com < meu ip do (no-ip) e ele disse que esgoto e não recebeu resposta sera que e porque tenho que seta-lo se for como faso isso ???? ajuda ai
    se vc conseguir me ajuda seu site vai pro meu favoritos

  14. Ou Gostaria de Saber se tem como deixar meu ip verdadeiro no (meuip) porque todas vez que eu desligo o modem e ligo ele muda o ip que eu coloquei la no site no-ip ai aparece o ip do (meuip) oque devo fazer

    mano se vc puder me responder ja que vc crio um ot server bom eu ja coloquei as port no firewal,quando fui colocar no modem disse que ja tinha um progrma usando aquelas portas intaum eu dexei ja que,ja estava liberado. coloquei o ip do no-ip e aqui entrou tudo certo mais as pessoas não estão conseguindo entra eu vi um post uma vez que dizia
    que o windows 7 bloqueia ips que tente se conectar,isso e verdade ???
    e se for tem como liberar os ips para se conectar ?

  15. Olá Natan !

    Realmente ! O ip que aparece nas conexões de rede é usado somente para redes internas e o ip do qual digo é o ip externo "mostrado em omeuip.com.br".

    Que bom que conseguiu ! Caso seu ts seja público poderá deixar um comentário para que nossos visitantes vejam !

    Abraço !

  16. mano axo que ja sei o problema quando digito meuip.com.br apareçe um ip totalmente diferente do que aparece quando eu vou em (Painel de ControleRede e InternetConexões de Rede) ai abro ele e vo em detalhes mais la no endereço de Ipv4 aparece um parecido com o do meu modem so que com numero 2 no final em vez de 1 eu pingo ele e recebe resposta poderia ser isso ?
    porque envez de aparecer o endereço que aparece no conexão local aparece oque eu vi no (meuip.com.br) e esse que aparece no meuip.com.br e o que aparece no no-ip tem como colocar o ip verdadeiro da minha maquina no no-ip se tiver ajuda ae

  17. não sei oque fazer mano criei outra conta mesmo coisa nunca pinga
    eu não encontrei ninguem que possa me ajudar até agora
    sera que poderia ser algo que empede que meu computador receba os pacotes porque eu envio os pacotes só não recebo
    vo colocar aquie tudo que fiz

    criei a conta>confirmei>entei na conta>fui em add host>criei meu host>baixei o duc 3.0.4>instalei>abri e coloquei meu e-mail e senha>abrir o (select host) coloquei a que eu queria>deu tudo certo.
    mais não pinga,so preciso do ip msm para criar o meu ot não sei se algo empedi ele de receber pacote não sei se tenho que adicionar alguma porta para ele funcionar ja desabilitei firewal e ics não adianta mesma merda eu to ficando puto ( mais so para avisar eu tinha uma internet compartilhada não tinha modem e tbm n pegava nela mais teve uma vez uma unica vez que o endereço do no-ip pego e respondeu coloquei até no meu ot e abria mais quando desliguei o pc e fui conectar novamente não pego nunca mais)

  18. Olá Nantan !

    Eu mesmo já criei um OTServ de tíbia, mas para que o no-ip funcione nele, é necessário seta-lo no banco de dados.

    O seu tíbia está hospedado em seu computador, portanto tem que liberar a porta 7171 no modem/router e firewall para que ele funcione.

    Quanto ao no-ip, refaça as configurações no site e no aplicativo DUC, pois possivelmente está com algum erro para não estar pingando.

    Quando for criar o executável, também é precisso colocar o endereço do no-ip nele.

    Abraço !

  19. cara fiz tudo certinho aqui mais meu ip do no-ip não funcionar tentei da ping no cmd mais ele so envia pacotes e não recebe eu queria um ip desses para poder criar meu ot de tibia mais não funciona não sei o porque tenho um modem technicolor td5130 wirelless roteador sem fio adsl2+
    e tentei desabilitar o ics e o firewal mais mesmo assim eu não recebo pacotes
    meu sistema e windowns 7 ultmate
    eu uso
    NIC Fast Ethernet PCI-E Realtek Família RTL8102E/RTL8103E (NDIS 6.20)
    se vc poder me ajudar eu agradeço muito tbm uso no tipo (Nat)

  20. Olá anônimo !
    Aconselho que dê uma olhada na postagem sobre "como abrir portas no modem/firewall e router.

    De nada irá adiantar somente criar seu server de ts se as portas não forem liberadas nestes locais.

    Obrigado pelo comentário.

  21. Olá Anônimo;

    Como eu disse "Ip fixo", é apenas indicado para empresas, e custa mais caro.

    Mas a forma que eu mostrei, funciona perfeitamente como um ip fixo, porém ao invés do ip, você vai divulgar o seu ENDEREÇO NO-IP

    exemplo:
    kbaus.serveblog.com ou kbaus.servegame.com

    ambos os endereços acima podem redirecionar para o meu endereço de ip atual, mesmo que ele mude, e aí que está a vantágem.

    Obrigado por participar do kbaus.com

    Abraço !

  22. no caso para criar um IP fixo para não ficar mudando toda hora eu tenho que pagar?

    ai para pessoas entrarem no meu serve TS3 tenho que passar o IP ou o Subdominio?

  23. Olá Anônimo;

    Este foi o exemplo que eu usei para fazer o server aqui para o kbaus.com

    lá no no-ip, vocês tem várias opções de subdomínios diferentes como:

    .no-ip.net
    .servegame.com
    .noip.com
    .ftp.noip.com
    e etc.

    como dito, este foi apena o exemplo que usei para fazer o tutorial.

    eu mesmo tenho um outro servidor chamado serpents.servegame.com

    aí vai do seu critério em qual utilizar e que mais se adaptar ao seu server.

    Abraço !

Deixe uma resposta