Pular para o conteúdo

Vazamento de dados do Whatsapp afeta 500 milhões de usuários

Um vazamento de dados do Whatsapp atinge quase 500 milhões de usuários, e brasilieiros afetados somam 8 milhões. Os dados foram expostos em um forum com proposta de venda à quem quiser comprar!

A notícia foi publicada hoje no Cybernews, que em investigou a amostra de dados contendo mais de 1000 números de usuários americanos e comprovou a veracidade do conteúdo.

A pelo menos 10 dias atrás, um usuário do forum publicou um anúncio de venda do banco de dados vasados contendo 487 milhões de números de celulares do Whatsapp.

Vazamento de dados do Whatsapp

O conjunto de dados teria numeros de usuários do whatsapp ativos em mais de 84 países, incluindo mais de 32 milhões somente de usuários dos EUA.

Veja também: Como proteger seus dados na internet
Veja também: Veja como conversar com você mesmo no Whatsapp

O Vazamento de dados do Whatsapp, à venda no forum alega ter ainda números de cidadãos do Egito com 45 milhões, Italia com 35 milhões, Arábia Saudita com 29 milhões, França e Truquia com 20 milhões.

Em menor número, mas ainda expressivos seguem Russia e Reino Unido com cerca de 10 milhões cada, seguidos por Perú e Brasil com cerca de 8 milhões de usuários afetados cada.

A lista completa de países afetados com o vazamento de dados do Whatsapp pode ser conferida em um print divulgado pela Cybernews logo abaixo.

Lista dos países com vazamento de dados do Whatsapp

Ainda que não seja tão difícil obter dados do tipo na internet, o número expressivo é o que chama atenção e não parece em nada com a reuinião de dados via Scraping, que permite a coleta de dados plataformas específicas.

Segundo o Cybernews, uma tentativa de contato com a Meta, empresa responsável pelo Whatsapp, porém, não obtiveram retorno até o momento.

Os números vasados podem ser utilizados para inumeros fins, e alguns deles são marketing, falsificação de identidade, phishing e fraudes em geral.

1 comentário em “Vazamento de dados do Whatsapp afeta 500 milhões de usuários”

  1. Pingback: Vírus htaccess no Wordpress que se auto reproduz - Kbaus

Deixe uma resposta