Pular para o conteúdo

Twitch adota medidas para proteger publico infantil de predadores

Twitch está adotando medidas para proteger publico infantil de usuários predadores e pessoas mal intencionadas na rede. A Plataforma de streaming anunciou novas medidas para conseguir detectar e bloquear crianças e adolescentes vulneráveis.

As medidas adotadas devem afetar o público infantil e adolecentes menores de 13 anos, visando a proteção deste público na plataforma.

Nosso trabalho para combater a corrupção de menores on-line. “Alerta de conteúdo: predação de crianças, corrupção de menores, pornografia infantil”

Publicação do Centro de Segurança da Twitch

Segundo a publicação do Centro de Segurança da Twitch, a prevenção de danos a menores é uma das responsabilidades mais profundas da sociedade. As plataformas online são muito utilizadas na corrupção de menores e a Twitch se vê na responsabilidade de voltar recursos intensivos afim de protege-los.

Um dado importante é que a Twitch adotou as medidas após um relatorio publicado no Bloomberg, no qual mostrou que de quase 2 mil contas analisadas, cerca de 70% ou mais eram de crianças ou de adolecentes.

De acordo com o mesmo relatório da Bloomberg, um total de 279 mil jovens já foram alvos de corrupção de menores no Twitch.

Como a Twitch pretende identificar e bloquear o público infantil?

Apesar de ser dificil identificar usuários devido à cadastros “fake”, a Twitch não divulgou todos os metodos de identificação dos usuários na faixa etária.

Porém, a Twitch á possui um guia para auxiliare pais e responsáveis a identificar e denunciar situações das quais tenham conhecimento do uso da Twitch por menores de 13 anos.

Outros usuários também tem um canal para denunciar streamers que aparentam ser menores de 13 anos, além de pessoas treinadas em análise de sinais visuais e de linguagem.

Juntamente com a atualização de políticas de moderação que visa priorizar denúncias envolvendo estes tipos de casos, estas são algumas das medidas para identificar e bloquear o público infanto-juvenil adotados pela Twitch.

Segundo a Twitch, essas atualizações não serão um ponto final, mas sim, o início de esforços exautivos e permanentes no combate a corrupção de menores.

Deixe uma resposta