Pular para o conteúdo

Google Chrome – Como restaurar configurações e pagina inicial

Essa configuração vai servir pra você redefinir tudo, como por exemplo extensões, favoritos, e em fim, o seu Google Chrome vai voltar ao padrão como se você tivesse reinstalado completamente resolvendo inúmeros problemas causados com seu próprio uso constante.

Também falaremos neste tutorial, sobre uma outra forma bem simples de redefinir a pagina inicial do Google Chrome resolvendo o problema com aquela pagina inicial indesejada causada pela instalação de alguns programas que fazem a alteração no seu browser.

Restaurar Google Chrome - Configurações e pagina inicial

Restaure o chrome completamente!

Então vamos direto ao ponto e mostrar logo o procedimento mais drástico, que é a redefinição total do navegador Chrome que pode ser feito seguindo os passos abaixo, ou assistindo à nossa vídeo aula que também está anexada à este tutorial.

[ Redefinir configurações do Google Chrome ] “Vídeo Aula”

Como restaurar as configurações e pagina inicial do Google Chrome

Como redefinir as configurações do Google Chrome !

1 – Clique no menu iniciar, e digite: “Executar” apertando enter logo em seguida.

2 – Na janela do executar que se abrirá, você deverá digitar o seguinte: “Appdata” e teclando enter logo em seguida. Lembrando que tudo isso “Sem ASPAS”.

3 – Agora, abrirá uma nova pagina, onde você deverá navegar “abrindo as seguintes pastas” utilizando este caminho:  Local / Google / Chrome

4 – É recomendável “Recortar a pasta “User Data” e colar em um local seguro para que seja utilizada como backup caso alguma configuração dê errada. Caso não queira realizar o Backup, basta excluir a pasta “User Data” e fechar a janela.

Pronto, seu navegador estará redefinido como se tivesse sido reinstalado.

Refazendo as alterações no Google Chrome

Em caso de algum problema recorrente da alteração, como por exemplo o esquecimento de algum favorito, ou a não resolução do problema

1 – Basta realizar o procedimento 1 até o 3 novamente e excluir a pasta “User Data” que foi criada automaticamente.

2 – Após a exclusão, Copie a pasta salva conforme instrução no passo 4 e cole-a novamente no local original com o mesmo nome “User Data”.

Feche a janela e pronto, as alterações terão efeito reversivo.

Redefinindo a pagina inicial do Google Chrome:

O procedimento é muito simples e basta você fazer uma modificação no atalho que utiliza para iniciar seu navegador, que pode até não ser o Chrome, visto que este procedimento funciona para qualquer outro browser que você utilize.

1 – Clique com botão direito do mouse sobre o “Atalho do navegador”

2 – Na janela que abrir, procure pelo campo “Destino” e faça a seguinte alteração após ultima aspa.

Após a aspa, adicione a pagina inicial desejada incluindo o http://.

Exemplo:
Destino: “C:Program FilesMozilla Firefoxfirefox.exe” http://www.google.com.br

Clique em aplicar e pronto, feche e reabra o navegador para que a alteração tenha efeito.

Nota: Você ainda pode colocar mais do que uma pagina inicial, fazendo com que seu browser abra duas ou mais abas colocando dois endereços separados apenas por um espaço, ficando mais ou menos da seguinte forma:

Exemplo: “C:…..firefox.exe” http://www.google.com.br https://www.kbaus.com

Bom pessoal, Este foi mais um tutorial do Kbaus.Com, e esperamos seu feedback para saber quais são as maiores necessidades dos leitores, além de explorarmos criticas para estar sempre melhorando.

Deixe uma resposta