Pular para o conteúdo

Compras no Youtube Shorts e marketing de afiliados já está em testes

Após desaceleração da publicidade digital, Youtube injeta recursos da plataforma e já começa a testar ferramenta de compras no Youtube Shorts e incluindo marketing de afiliados como experimento.

O Youtube está adicionando novo recurso de compra na plataforma, permitindo que os usuários comprem produtos durante a navegação pelos Shorts.

Os recursos de compras no Youtube Shorts já está sendo testado e disponível para criadores qualificados dos estados unidos, afim de testar sua capacidade de marcar produtos de suas próprias lojas.

O não está disponível para criadores do Brasil, porém, os usuários poderão visualizar as tags e comprar através dos Shorts publicado pelos americanos.

Compras no Youtube Shorts

As tags de compras do Youtube Shorts está disponível para o Brasil, Canadá, Índia e Estados Unidos. Já Criação das Tags para criadores de outros países será adicionada e testada gradativamente.

O recurso de compras através de programa de afiliados, permite aos criadores ganhar comissões sobre produtos recomendados em seus Youtube Shorts, porém, ainda está em fase beta. Esse recurso também terá um aumento gradativo e é provável que a partir de 2023 já conseguiremos visualizar algo concreto.

Criadores terão participação nas receitas a partir de 2023

O recurso de compras no Youtube Shorts foi anunciado pelo Youtube após os Shorts atingirem a marca de 1.5 bilhões de usuários mensais, mas que mesmo assim teve uma queda de 1,9% ao ano nas receitas.

Com isso o Youtube espera um envolvimento dos criadores, propondo inclusive a participação de 45% nas receitas de anúncio para criadores com mais de 1.000 inscritos e ao menos 10 milhões de visualização no prazo de 90 dias.

O Youtube vem trabalhando, não só nos Shorts, mas também em sua plataforma num contexto geral, tornando-a em um destino de compras para usuários, em Shorts, Lives e etc.

Além do Youtube, o Facebook Meta e TikTok também investem na novidade. O Tiktok com o “Tiktok Shop” e o Instagram com a possibilidade de compras em Lives e Guia de Compras.

Deixe uma resposta