Pular para o conteúdo

Google exclui mais de 7 Mil urls por pirataria

Google remove mais de 7.500 Urls de seu motor de busca após denúncia da empresa DtecNet, sobre violação dos direitos autorais de programas microsoft, com base em Pirataria ! utilizando o formulário DCMA: “Notificação de violação de pesquisa na web”.

Google exclui mais de 7 mil Urls por Violação / Pirataria

Google remove mais de 7.500 urls por piratariaApós a denúncia efetuada pela DtecNet, o Google faz uma varredura em seu motor de busca na procura de urls de site que continham conteúdo de pirataria encontrando então em torno de 7.500 urls de sites com conteúdo ilegal relacionado à programas da Microsoft, como por exemplo Microsoft Office, Excel, Access, Windows e etc.
A lista com as urls retiradas, foi publicada pelo site Chilling Effects, e pode ser visualizada no link abaixo.
Hoje ainda podemos ver a nota em algumas pesquisas relacionadas à estes conteúdos, recebendo a notificação de remoção de algumas urls da pesquisa, com a frase abaixo:

Devido a uma queixa que recebemos de acordo com a lei americana Digital Millennium Copyright Act (Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital), 1 resultado(s) foram removidos desta página. Para ler a queixa DMCA que causou a remoção, acesse ChillingEffects.org. 


Como você pode ver, as denúncias funcionam e você também poderá fazer a sua, caso seus direitos estejam sendo infringidos. Para fazer a denuncia, basta acessar a página com o “Formulário DCMA” e solicitar a remoção do conteúdo fraudulento !

Dê uma conferida, porque provavelmente estas urls poderiam estar em seu site, e por consequência devem ter sido penalizadas pelo Google.

À quem diga que a microsoft não liga para direitos autorais e que só quer que seu produto seja conhecido mundialmente, mas podemos ver então que não tão simples assim, pois os setores responsáveis estão trabalhando para não deixar virar festa !


Este artigo pertence ao Kbaus Tutoriais.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Deixe uma resposta