Pular para o conteúdo

O que aconteceu com o autoconhecimento e autodidatas ?

Por mais crescente que esteja a informática e tecnologias avançadíssimas, ainda existem pessoas com muitas duvidas e dificuldades que pelo que parece se dá pela simples falta de interesse por parte do usuário na aquisição de autoconhecimento.

Como é possível ver, temos várias dicas e tutoriais onde ensinamos coisas facílimas como é o caso de alguns destes citados mais abaixo, Veja:

Como puderam ver, são tutoriais bem mais do que simples e podemos até dizer que para muitos é simplesmente “Ignorável em um site”.
Mas se eu fosse passar os dados de acesso destes tutoriais, ficaríamos impressionados, então digo-lhes apenas que estes são uns dos mais acessados aqui no Kbaus Tutoriais.

Mas afinal ! Porque tanto interesse nestes tutoriais simples ?

É você maior !Pelo visto, ainda existem pessoas (muitas pessoas) com dificuldades nestas áreas, mas infelizmente são poucos os que procuram o autoconhecimento em sites de dúvidas, ou melhor, são muitos, mas pouco pelo fato de que as pessoas só chegam à ver tutoriais do gênero quando já procuraram um amigo, primo, tio, lan house e etc. ( formas de fazer com que outras pessoas resolvam os problemas para elas.)
Hoje em dia um cara praticamente nasce sabendo formatar um computador, mas este mesmo cara não sabe oque é um HD, ou ele mesmo força várias formatações por mês por falta de conhecimento apenas desligando o computador pelo botão ! (Falta de conhecimento).
As pessoas estão interessadas em aprender, apenas aquilo que lhe é conveniente em uma determinada hora, ou quando aquele problema já chegou a mexer com seu bolso algumas vezes.
Exemplo:
O tutorial de “Como identificar um e-mail falso para não cair em golpes na internet” só é acessado após o indivíduo já ter caído em algum golpe e ter levado algum tipo de prejuízo  seja ele material, cultural e até mesmo emocional.
Eu costumo dizer à meus amigos e clientes que me vêm perguntar algo !

“Existe uma coisa chamada “Google”, e tudo que aprendi foi graças à ele e meu interesse próprio”, pesquise tenha empenho que irá achar oque procura !.

Alguns deles até ficam com raiva de mim, mas toda frase não para de ser a pura e crua VERDADE !.
Quando alguém chega a procurar o Google, Bing, Yahoo, sites de tutoriais, foruns e etc, é porque já recorreu à vários amigos, parentes e técnicos e que por algum motivo não tiveram êxito em conseguirem algo de graça, ou acharam muito caro para fazer um serviço “considerado simples”.

Conclusão

Podemos então chegar a conclusão de que o interesse em computadores, ciência e tecnologia cresce dia após dia, mas se depender do interesse próprio das pessoas em procurar o autoconhecimento, estas estatísticas vão acabar indo por água abaixo.
COMPRE SEU COMPUTADOR ! NÃO PRECISA DE CURSOS, E SE QUEBRAR, VOCÊ JÁ SABERÁ COMO ARRUMAR ! ( Se você não souber, seu vizinho sabe ! ).
Pois é ! Hoje estava meio sem assunto, e fui escrevendo até sair isto ! -_- “
Abraço !

Este artigo pertence ao Kbaus Tutoriais.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

5 comentários em “O que aconteceu com o autoconhecimento e autodidatas ?”

  1. Pois é Herlan ! Quem aqui ainda ouve falar em linhas de comandos DOS ou mesmo o antigo TELNET.
    Até mesmo ao criar um cadastro, as pessoas simplesmente inventam um e-mail pela falta de conhecimento e acabam perdendo dados importantíssimos

    Abraço !

  2. Olá Claudio, Primeiramente, peço desculpas pela demora em responder os comentários, mas é que estive sem internet e acabei ficando pra traz rsrs.

    Realmente além da preguiça, também há o desinteresse pela facilidade em encontrar outras maneiras de contornar a situação.

    Abraço !

  3. Olá Miller.

    Acredito que as pessoas a cada dia que passa buscam viver mais do computador e veem a facilidade das coisas que atualmente existe. Acho muito importante buscarmos cada vez mais conhecimento sobre tudo que podemos que esse conhecimento sempre é benéfico.

    Abraços!

  4. Olá Miller,

    realmente o que esta acontecendo hoje e justamente o que a tecnologia faz, deixa seus usuários preguiçosos, tudo hoje e feito de forma automatica e robotizada por muitos usuários, que quando aquilo muda um pouco, ficam todos perdidos.

    Parabéns pelo artigo.

    Abraço!

Deixe uma resposta