Pular para o conteúdo

Xbox One: garoto com 5 anos descobre falha de segurança

Um garoto americano de apenas 5 anos descobriu uma grave falha de segurança no sistema de login da Xbox Live, Kristoffer Von Hassel, de San Diego, Estados Unidos. Ele descobriu uma falha de segurança do Xbox que o permitia logar na conta do seu pai sem sua senha, dessa forma, era capaz de acessar todos os jogos da conta inclusive os que não eram apropriados para sua idade.

Falha de Segurança do Xbox

Seu pai Robert Davies, que trabalha com segurança de computadores ao desconfiar que o filho estava acessando sua conta sem sua autorização, ao confrontar o filho, esse confessou e mostrou ao pai a forma de invadir qualquer conta da rede Xbox Live. O método era simples: primeiro Kristoffer arriscou uma senha errada, com isso surgia uma tela de verificação, tentou novamente apertando apenas a tecla de espaço algumas vezes. Pronto! ele já estava logado na rede, tendo acesso a tudo.

Ao tomar conhecimento sobre a tal falha de segurança do Xbox, a Microsoft consertou o problema e colocou o nome do menino na lista de Pesquisadores de Segurança e ele recebeu como recompensa 4 jogos, US$ 50 (equivalente a R$115) e uma assinatura de um ano grátis na Xbox LIVE Gold.

Essa não foi a primeira vez que o Kristoffer descobre alguma vulnerabilidade em sistemas de segurança, segundo Robert, já é a terceira ou quarta vez. Tudo isso começou quando ele tinha 1 ano ao descobrir que podia passar pela tela de bloqueio de aparelho telefônico segurando a tecla Home. Seu pai espera que o filho siga carreira em segurança de computadores.

Se seu filho fosse capaz de descobrir uma falha de segurança do Xbox ou qualquer outro tipo de sistema, qual carreira você indicaria ao pequeno gênio? Comente, e indique esta notícia para seus amigos nas redes sociais.

Se você que é apaixonado por tecnologia gosta de artigos como este publicado na categoria de Dicas de Segurança, comente e ajude-nos à melhorar nossos artigos!

2 comentários em “Xbox One: garoto com 5 anos descobre falha de segurança”

Deixe uma resposta